Minha conta
    Escritor Ray Bradbury, de Fahrenheit 451, morre aos 91 anos

    Um dos grandes nomes da literatura de ficção científica, Ray Bradbury faleceu na manhã desta quarta-feira.

    por Lucas Salgado

    Notícia triste para os fãs de ficção científica: morreu aos 91 anos o escritor Ray Bradbury. Ele faleceu, em Los Angeles, na manhã desta quarta-feira, 6 de junho. A informação foi confirmada pela família e pelo biógrafo Sam Weller.

    O autor, que também escreveu suspenses e histórias de terror, teve várias de suas obras adaptadas para as telonas, com destaque para Fahrenheit 451, dirigido por François TruffautJulie Christie. Em 1956, estreou como roteirista de cinema com Moby Dick, de John Huston.

    Trabalhou por vários anos na TV, tendo escrito episódios para Além da Imaginação e Planeta Vermelho, isso sem falar na minissérie inspirada em sua obra As Crônicas Marcianas, protagonizada por Rock Hudson. Na década de 90, foi roteirista e narrador da animação The Hallowen Tree, pela qual ganhou um Emmy.

    Ray Bradbury estará para sempre na memória dos apaixonados por ficção. Não é por outro motivo que teve uma cratera na lua nomeada em sua homenagem. "Tudo que você sonha é ficção e tudo que você conquista é ciência. Toda a história da humanidade nada mais é do que ficção científica", disse o autor em uma de suas frases mais famosas.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top