Em um Estado totalitário em um futuro próximo, os "bombeiros" têm como função principal queimar qualquer tipo de material impresso, pois foi convencionado que literatura um propagador da infelicidade. Mas Montag (Oskar Werner), um bombeiro, começa a questionar tal linha de raciocínio quando vê uma mulher preferir ser queimada com sua vasta biblioteca ao invés de permanecer viva.
Fahrenheit 451 (do mestre François Truffaut, 1966)
“— O que faz nas horas de folga, Montag?
— Muita coisa... corto a grama...
— E se fosse proibido?
— Ficaria olhando crescer, senhor.
— Você tem futuro.”
Hello guys!!! Venho há dias tentando encontrar um filme bem ruim para criticar, mas tal tarefa está sendo difícil! Bem que meu colega Felipe do 01PorDia já me indicou, mas ainda não assisti. Enquanto isso, hoje vamos ...
Leia Mais
ivan_sales
2 seguidores
29 críticas
Seguir usuário
4,5
Enviada em 8 de maio de 2023
Raramente dou 5 estrelas num filme é geralmente só dou pra algum baseado em livro quando foi bem fiel ao livro como nesse caso. Foi um filme difícil de achar até só consegui achar no Mercado Livre. Mas vale muito a pena. Recomendo ler o livro primeiro pra você se aprofundar nos personagens. Porém o único ponto negativo do filme foi essa bobagem de usarem a mesma atriz pra as duas personagens femininas.
William R
1 crítica
Seguir usuário
5,0
Enviada em 25 de julho de 2017
Obra prima do mestre François Truffaut, leitura de sociedade impecável, fotografia magnifica e acima de tudo a delicadeza do enredo.
edinilpg
1 crítica
Seguir usuário
4,5
Enviada em 18 de maio de 2023
Não me canso de ver este filme.Consegui baixar ele.Um filme com tema peculiar ao demais.A atriz Julie Christie de beleza fora de série. No comentário alguém diz que ela interpreta dois papéis.Realmente se parecem muito mas creio que não são. Como imaginar um mundo sem o acesso ao conhecimento que vem de livros, entre outras coisas que eles oferecem.
- O título Fahrenheit 451 é uma referência à temperatura que os livros são queimados. Convertido para Celsius, esta temperatura equivale a 233 graus.- Fahrenheit 451 é o único filme em inglês dirigido por François Truffaut. - Todos os créditos de diretor, roteiristas, elenco, produtores, música, fotografia e até mesmo o nome do filme são narrados em off, não aparecendo nada escrito na tela. Apenas surge, no final, o tradicional "The End" e o nom
Leia Mais
Detalhes técnicos
Nacionalidades Reino Unido,
França
Distribuidor-
Ano de produção1966
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 1 curiosidade
Orçamento-
Idiomas
Inglês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade