Box de livros reúne quatro clássicos góticos que marcaram o cinema — e está por menos da metade do preço
Compartilhe esta matéria

Coleção traz Drácula, Frankenstein, O Retrato de Dorian Gray e O Fantasma da Ópera por apenas R$ 41.

Boa parte do imaginário do terror no cinema foi construída a partir de histórias publicadas muito antes da invenção das telas, e é justamente esse legado que o box Clássicos Góticos reúne em quatro livros essenciais do gênero, disponível por somente R$ 41,01 na Amazon. A coleção está mais da metade abaixo do preço padrão, e reúne Drácula, de Bram Stoker; Frankenstein, de Mary Shelley; O Retrato de Dorian Gray, de Oscar Wilde; e O Fantasma da Ópera, de Gaston Leroux.

Amazon

Quatro histórias que atravessaram gerações

Publicado em 1897, Drácula ajudou a estabelecer boa parte da imagem moderna do vampiro. O Conde criado por Bram Stoker já ganhou inúmeras versões para o cinema, incluindo a adaptação dirigida por Francis Ford Coppola em 1992.

Frankenstein, publicado por Mary Shelley em 1818, talvez tenha tido um impacto ainda maior na cultura popular. A história do cientista Victor Frankenstein e de sua Criatura atravessou mais de dois séculos e ganhou incontáveis adaptações, da versão clássica da Universal de 1931 ao filme dirigido por Guillermo del Toro, lançado em 2025.

Amazon

Já O Retrato de Dorian Gray, único romance de Oscar Wilde, acompanha um jovem que permanece fisicamente belo enquanto um retrato passa a carregar as marcas de seu envelhecimento e de sua degradação moral. A obra foi levada diversas vezes às telas, com versões conhecidas em 1945 e 2009.

Por fim, O Fantasma da Ópera, de Gaston Leroux, apresenta a história do misterioso homem que vive escondido sob a Ópera de Paris e desenvolve uma obsessão pela cantora Christine. Além do célebre filme mudo de 1925 com Lon Chaney, a obra deu origem ao musical de Andrew Lloyd Webber e ao longa de 2004 dirigido por Joel Schumacher, e estrelado por Gerard Butler e Emmy Rossum.

Igor Dantas
Igor Dantas
-Redator
Jornalista especializado em caçar as melhores ofertas nos principais marketplaces.
Links relacionados
  • Espetáculo de fantasia conquista paradas no streaming: Vampiros lutam contra Drácula por 13 episódios
  • Um terror sangrento e bem-humorado sobre o único e verdadeiro Drácula – imperdível para os fãs de Todo Mundo Quase Morto
  • Após Frankenstein, Guillermo del Toro retorna à animação com um filme em stop-motion "sem concessões ao público familiar"
  • 4 Oscars e 370 milhões: Enquanto a Marvel perdia anos tentando fazer Blade, o diretor de Pantera Negra triunfou com seu excelente filme de vampiros