Recentemente, Mike Flanagan entregou uma das melhores adaptações de Stephen King de todos os tempos com A Vida de Chuck. Antes disso, o especialista em terror, também responsável pelo sucesso da Netflix A Maldição da Residência Hill, dirigiu duas adaptações de King: a sequência de O Iluminado, Doutor Sono, e Jogo Perigoso — e tem vários outros projetos em andamento.
Ele está transformando o clássico Carrie, a Estranha em uma série e também trabalha há anos na adaptação da obra épica de King, A Torre Negra, considerada inadaptável para o cinema. Flanagan tem uma série (e possíveis filmes) em mente para este último projeto.
Supostamente seria a próxima grande série depois de Stranger Things: A adaptação de Stephen King na Netflix fracassouMas, aparentemente, isso não foi suficiente. Ele agora está trabalhando em outro filme para a Warner Bros. – Flanagan está atualmente desenvolvendo um remake de O Nevoeiro, de Stephen King. Flanagan escreverá o roteiro e dirigirá o filme. Através de sua empresa, a Red Room Pictures, ele também produzirá o projeto, a fim de ter o máximo de controle possível dentro do sistema de estúdios de Hollywood.
Este é O Nevoeiro
MGM
King publicou pela primeira vez o romance O Nevoeiro, que já havia escrito em 1976, na antologia "Dark Forces" em 1980 e, posteriormente, em uma versão revisada, em sua própria coleção de contos intitulada "Dawn".
A história se passa em uma pequena cidade que é repentinamente envolta por uma névoa branca e anormalmente densa. A narrativa é feita a partir da perspectiva de várias pessoas que se encontram no supermercado local, o qual logo é tomado pela névoa. Elas rapidamente percebem que é melhor permanecerem dentro do supermercado, pois monstros mortais espreitam na névoa, criaturas que poderiam ter saído de um romance de H.P. Lovecraft.
"Stephen King perguntou como estava indo": Após Bem-Vindos a Derry, próxima aparição de It - A Coisa deve ser bem diferenteMas o perigo logo deixa de ser necessariamente as criaturas com tentáculos e os insetos gigantes do lado de fora, e passa a ser a atmosfera dentro do mercado. Um fanático religioso semeia a discórdia no grupo, e a situação se agrava cada vez mais...
O livro ganhou diversos prêmios e, com seu foco na fragilidade de uma civilização sob pressão e no imenso perigo que dela emana (superando qualquer coisa fantasticamente monstruosa do mundo exterior), é uma verdadeira obra-prima do terror.
Para muitos fãs, O Nevoeiro é uma das melhores histórias de toda a obra do autor
MGM
Naturalmente, esse roteiro já desperta o interesse de Hollywood há tempos, então a adaptação planejada por Mike Flanagan não vai sofrer tantas represálias - ainda que existam muitas outras histórias do escritor que poderiam ganhar atenção.
Em 2007, Frank Darabont, diretor de Um Sonho de Liberdade, lançou uma adaptação cinematográfica que foi amplamente bem recebida e até mesmo celebrada por alguns fãs. Darabont ficou famoso por alterar o final em sua versão, criando uma conclusão verdadeiramente deprimente. King expressou posteriormente seu entusiasmo, afirmando que gostaria de ter tido a ideia da reviravolta ele mesmo.
Novo A Bruxa de Blair? Produzido pelo criador de A Maldição da Residência Hill, este filme de terror perturbador chegará aos cinemas em 6 diasExiste também uma série de 2017, mas Flanagan terá que se equiparar à adaptação de Darabont (e, claro, ao material original). Será particularmente interessante ver se ele seguirá o final de King ou se tentará adicionar seu próprio toque com uma nova conclusão.
Ainda não se sabe quando o remake de O Nevoeiro de Mike Flanagan será lançado mundialmente. Provavelmente teremos que esperar um pouco. O atarefado Flanagan está se dedicando primeiro a uma franquia de terror lendária completamente diferente. Estrelado pela superestrela Scarlett Johansson e por Jacobi Jupe, revelação de Hamnet, ele está criando o que foi descrito como uma "reimaginação radical" do clássico O Exorcista. As filmagens estão programadas para começar este ano, com lançamento mundial previsto para março de 2027.