Lançado no fim de 2025 nos cinemas mundiais, Anaconda é o mais novo filme de Selton Mello, um título que representa o pontapé inicial do ator brasileiro em produções hollywoodianas. Dirigido por Tom Gormican, o longa conta com outros nomes de peso da indústria, como Paul Rudd, Jack Black, Thandiwe Newton e mais.
Na trama, um grupo de amigos, em plena crise de meia-idade, decide se aventurar em um projeto ambicioso: refazer o filme favorito de sua juventude. Buscando reviver a nostalgia, eles partem para uma floresta tropical. No entanto, o que deveria ser uma experiência divertida, rapidamente se transforma em um pesadelo. Além dos desafios naturais do ambiente selvagem, eles se veem cercados por perigos inesperados, incluindo fenômenos climáticos extremos, criminosos violentos e a ameaça mortal de cobras gigantescas.
Onde Anaconda foi gravado? Comédia com Selton Mello se passa no Brasil, mas as filmagens aconteceram do outro lado do mundoICE CUBE E JENNIFER LOPEZ RETORNAM
Vale lembrar que Ice Cube está presente no elenco do filme original, de 1997, onde interpreta Danny Rich, um operador de câmera que sobrevive ao enredo. Desta forma, o personagem do rapper retorna neste novo reboot, em uma espécie de homenagem aos capítulos passados.
“Estávamos em contato com ele durante toda a pré-produção e a maior parte das filmagens. Finalmente, enviamos o roteiro para o Ice Cube, e ele foi o primeiro a aceitar o convite”, explicou Gormican durante uma entrevista recente para o Collider. “Devo dizer o seguinte: sou um grande fã do filme original. Eu o adorei, e queríamos fazer algo completamente diferente para não ficar repetivivo”, acrescentou.
Além de Cube, Jennifer Lopez foi outra celebridade remanescente do longa de 1997 que aceitou voltar à franquia. No entanto, a natureza cômica do reboot acabou criando certo empecilho para que a atriz desse sinal verde ao projeto, conforme admitido por Gormican durante a conversa.
“Jennifer me fez uma pergunta: 'Você está zombando do filme original?' E eu respondi: 'De jeito nenhum. É uma carta de amor ao filme.' Então expliquei a ela o que diziam sobre ele e o que faríamos, e ela disse: 'Certo, estou dentro. Adorei.' E ela veio, e eu filmei. Foi a última coisa que filmamos do longa. Para mim, era muito importante tê-la, então, no fim das contas, tivemos muita sorte”, explicou.