Anaconda: Diretor do novo filme de Selton Mello explica por que resolveu fazer um reboot "diferente"
Rafael Felizardo
Rafael Felizardo
-Redator | Crítico
Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

Comandado por Tom Gormican, Anaconda revive um clássico da década de 1990 que marcou o cinema.

Lançado recentemente nos cinemas mundiais, Anaconda é o mais novo trabalho de Selton Mello, um filme que representa o pontapé inicial do ator brasileiro em produções hollywoodianas. Dirigido por Tom Gormican, o longa-metragem conta com outros nomes de peso da indústria, como Paul Rudd, Jack Black, Thandiwe Newton e mais.

Na trama, um grupo de amigos, em plena crise de meia-idade, decide se aventurar em um projeto ambicioso: refazer o filme favorito de sua juventude. Buscando reviver a nostalgia, eles partem para uma floresta tropical. No entanto, o que deveria ser uma experiência divertida, rapidamente se transforma em um pesadelo. Além dos desafios naturais do ambiente selvagem, eles se veem cercados por perigos inesperados, incluindo fenômenos climáticos extremos, criminosos violentos e a ameaça mortal de cobras gigantescas.

"Não vi nenhuma cobra": O detalhe bizarro nos bastidores de Anaconda que deixou Selton Mello chocado durante as filmagens na Austrália

UM REBOOT SATÍRICO

Vale lembrar que Anaconda foi uma franquia iniciada em 1997 pelo cineasta Luis Llosa, e apresenta uma trama sobre um caçador que deseja capturar viva uma anaconda gigantesca. Desta forma, Tom Gormican elogiou bastante o capítulo original durante uma entrevista recente para o Polygon, afirmando ser um grande fã do longa.

“Sou um grande fã do original. O desafio [do novo filme] era encontrar uma maneira de abordar o assunto que fosse inteligente ou diferente, e que não fosse como um remake ou reboot tradicional. Nós zombamos da ideia de reboots”, explicou o cineasta.

O novo Anaconda também satiriza outra tendência moderna de Hollywood: filmes de terror com temáticas mais sérias (lembre-se de Corra! e O Babadook). No decorrer da trama, Gormican não tenta dizer nada muito profundo sobre a condição humana, mas seus personagens se convencem de que é exatamente isso que estão fazendo.

“Eu adoro esses filmes [terror mais sério]. Só que senti que ultimamente não há mais espaço para diversão. Você pode ter um filme que pareça uma grande aventura onde as pessoas podem embarcar e se divertir muito, mas também ser inteligente e diferente, sem ter que ficar dizendo: 'Aqui estão nossos temas'. Então, fizemos nossos personagens conversarem sobre isso no meio do filme. Mas não há nenhuma declaração maior. Há espaço para tudo”, acrescentou.

Anaconda
Anaconda
Data de lançamento 25 de dezembro de 2025 | 1h 40min
Criador(es): Tom Gormican
Com Paul Rudd, Jack Black, Steve Zahn
Usuários
2,9
Ver sessões (665)

Aos interessados, vale ressaltar que Anaconda está atualmente em cartaz nos cinemas brasileiros.

facebook Tweet
Links relacionados