Zoë Saldaña explica como Avatar: Fogo e Cinzas pode se relacionar com o momento humanitário em que vivemos: "Sentir-se como refugiados em tempos de guerra"
Rafael Felizardo
Rafael Felizardo
-Redator | Crítico
Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

Dirigido por James Cameron, Avatar 3 já está em cartaz nos cinemas brasileiros. O filme é estrelado por Saldaña, Sam Worthington e Sigourney Weaver.

Avatar: Fogo e Cinzas enfim chegou aos cinemas brasileiros, um filme de ficção científica que dá continuidade a uma das sagas mais rentáveis do cinema. Dirigida por James Cameron, a trama conta com o retorno de nomes importantes do audiovisual mundial, como Sam Worthington, Zoë Saldaña, Sigourney Weaver e mais.

No enredo, após a devastadora guerra contra a RDA e a perda do seu filho mais velho, Jake Sully e Neytiri devem enfrentar uma nova ameaça: o Povo das Cinzas - uma agressiva tribo conhecida pela violência extrema e sede de poder. O misterioso clã é composto por guerreiros que aprenderam a dominar o fogo, cuja lealdade pode desequilibrar o destino do planeta.

James Cameron critica o Oscar pois a premiação "não costuma contemplar filmes como Avatar" e cita a ficção científica mais injustiçada dos últimos anos

AVATAR 3 TEM UMA CONEXÃO COM O MUNDO REAL

Durante uma entrevista recente para o AdoroCinema, Zoë Saldaña fez uma comparação entre o longa-metragem em questão e o mundo em que vivemos, explicando como Avatar 3 não se relaciona apenas com o universo da ficção. Segundo ela, muitos dos temas explorados por James Cameron são aplicáveis à realidade, colocando da seguinte forma:

“Você pode se identificar com a família Sully quando se trata de se sentir deslocado, de se sentir como refugiados crescendo em tempos de guerra. Obviamente, esses são temas maiores, muito pesados, e você pode se relacionar com eles através de uma lente empática ou por experiência pessoal”, começou ela.

“Mas também, quando você mergulha na família, sabe, eles estão lidando com um grande sentimento de perda, e estão tendo que redescobrir sua força novamente e aprendendo a amar e confiar de novo”, acrescentou.

Presente na conversa, a atriz Oona Chaplin complementou:

“Eu também sinto que há algo sobre o mundo estar ficando cada vez mais confuso e cada vez mais irritado. É claro que há também bolsões de beleza e de luz, mas a grande questão é: como encontramos compaixão por aqueles que têm um jeito diferente do nosso? Como encontramos os lugares onde podemos nos encontrar e realmente construir e crescer juntos?”

Avatar: Fogo e Cinzas
Avatar: Fogo e Cinzas
Data de lançamento 18 de dezembro de 2025 | 3h 17min
Criador(es): James Cameron
Com Sam Worthington, Zoe Saldana, Sigourney Weaver
Usuários
4,0
Adorocinema
4,0
Ver sessões (730)

Para os interessados, a entrevista completa está disponível no Instagram do AdoroCinema.

facebook Tweet
Links relacionados