Já em clima natalino, o filme da Tela Quente de hoje (22 de dezembro de 2025) é uma comédia de ação e aventura com Papai Noel, uma difícil missão e grandes astros do cinema. A partir das 22h25 (horário de Brasília), a TV Globo exibe longa Operação Natal, lançado em 2024. Quer saber mais? Confira a sinopse e as curiosidades abaixo!
Qual é a história de Operação Natal, filme da Sessão da Tarde na Globo hoje (22/12)?
Após um sequestro chocante abalar o Polo Norte, o Comandante da Força Tarefa (ELF), Callum Drift (Dwayne Johnson), precisa se unir ao hacker e mais famoso caçador de recompensas do mundo, Jack O'Malley (Chris Evans), para salvar o Natal das crianças e adultos.
Isso porque a vítima do sequestro foi ninguém mais e ninguém menos que o próprio Papai Noel! Agora, se essa nova dupla dinâmica, tão diferente entre si, não encontrar o culpado e salvar o Bom Velhinho a tempo, o espírito natalino estará arruinado.
Prime Video
Prejuízos e mau comportamento
Fontes internas da produção afirmaram que Dwayne Johnson não estava comprometido com a agenda de Operação Natal, chegando constantemente atrasado no set e apresentando mau comportamento. A situação ocasionou o atraso do lançamento em um ano, além de um suposto aumento no orçamento em cerca de 50 milhões de dólares.
Mas ele compensou....
Em entrevista à revista GQ, Johnson confirmou que realmente atrasou algumas gravações e chegou a fazer xixi em garrafas de água para economizar tempo. Seu colega, Chris Evans, relembrou que o ator compensou os contratempos, de certa forma, distribuindo cerca de cem mil dólares entre a equipe do filme por meio de sorteios – quase um Papai Noel!
Tendências de Natal: estes livros estão entre as escolhas de presentes favoritos para 2025Sucesso no streaming
Em novembro de 2024, o filme estreou nos cinemas, mas logo chegou ao Prime Video. Segundo informações da própria plataforma, bateu um recorde histórico, atraindo 50 milhões de espectadores em todo o mundo nos primeiros quatro dias.
Sacrifício pelo filme
Como queria muito participar do filme, Chris Evans desistiu de integrar o elenco de Como Vender a Lua (2024), ao lado de Scarlett Johansson, para estrelar Operação Natal. Assim, ele foi substituído por Channing Tatum na outra produção.
Conexão com Jumanji
Jake Kasdan é o nome por trás da direção do filme natalino – mas essa não é a única produção famosa dele não, viu?! Ele também dirigiu títulos como A Vida é Dura: A História de Dewey Cox (2007), Jumanji: Bem-Vindo à Selva (2017) e Jumanji: Próxima Fase (2019).