"Tentei ler o roteiro, mas não entendi": Foi assim que Mark Wahlberg perdeu a chance de estrelar uma das melhores sagas de ficção científica da história
Diego Souza Carlos
Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

Filme revitalizou uma importante franquia nos cinemas e, sem a presença do ator, escalou uma das principais estrelas da Marvel.

De todos os diretores com quem Mark Wahlberg já trabalhou, J.J. Abrams ainda não entrou na lista. Seus caminhos se cruzaram no final dos anos 2000, quando o ator acabou recusando um papel em um de seus projetos de ficção científica mais aguardados da época simplesmente porque não o entendeu.

Para os padrões de Abrams, no entanto, Star Trek, a saga em questão, era uma história mais do que acessível. Wahlberg confirmou isso em uma entrevista ao TotalFilm, deixando claro que, apesar de sua admiração pelo diretor, preferiu ficar de fora do filme que relançaria a franquia. O ator admitiu que não havia crescido assistindo a esse tipo de filme, apenas se lembrava de ter visto a saga original de Star Wars na época.

Mark Wahlberg não entendeu o roteiro

Prime Video
Zootopia 2 brinca com o universo de Star Trek: Este é o segredo escondido de Nick Wilde na ficção científica

"Ele me pediu para interpretar o pai do Capitão Kirk. Tentei ler o roteiro, mas não entendi nada. Nem as falas, nem nada. Eu disse a ele: 'Não consigo fazer isso. Acho que você é muito talentoso, mas eu não conseguiria'. Aí eu vi o resultado e pensei: 'Caramba, ele fez um trabalho fantástico!'"

Lançado em 2009, o reboot de Star Trek dirigido por Abrams revitalizou a franquia. O filme recebeu aclamação da crítica, foi um sucesso de bilheteria e inspirou duas sequências, além de estabelecer o estilo para os filmes subsequentes da saga. Esse sucesso parece ter deixado Wahlberg um pouco invejoso, e na mesma entrevista, ele convidou Abrams para contratá-lo para outro projeto: "Se você quiser que eu faça algo que eu entenda completamente, provavelmente eu toparia".

Astro da Marvel assumiu papel de Mark

Paramount Pictures
Durante 24 anos, os fãs de Star Trek ficaram chateados com o fim da série: Agora ela terá uma conclusão adequada

No fim das contas, sua saída do filme foi provavelmente a melhor opção. Chris Hemsworth, que assumiu o papel, tem apenas alguns minutos no filme, mas são memoráveis, estabelecendo um padrão elevado em apenas uma cena para Chris Pine seguir no restante da saga.

A cena também contribuiu para a piada interna interminável sobre todos os atores chamados Chris em Hollywood se parecerem uns com os outros, algo revisitado em Tartarugas Ninja: Caos Mutante e do qual Wahlberg dificilmente poderia participar.

facebook Tweet
Links relacionados