Rob Reiner, diretor de Harry & Sally: Feitos Um Para o Outro, e sua esposa, a fotógrafa e produtora Michele Singer Reiner, foram encontrados mortos neste domingo (14 de dezembro) em sua residência em Brentwood, bairro de Los Angeles. A informação foi confirmada por fontes ligadas à imprensa americana (via Deadline), enquanto a polícia segue apurando as circunstâncias do ocorrido.
De acordo com autoridades, os dois morreram em decorrência de golpes de faca. O Corpo de Bombeiros de Los Angeles recebeu um chamado de emergência por volta das 15h38 (horário local) e chegou rapidamente ao local. A Polícia de Los Angeles esteve na casa dentro de uma hora. O episódio foi descrito inicialmente como um “incidente familiar”.
Em nota, a família confirmou as mortes e pediu privacidade. “É com profunda tristeza que anunciamos a trágica morte de Michele e Rob Reiner. Estamos devastados por essa perda repentina e pedimos privacidade neste momento incrivelmente difícil”, diz o comunicado.
Durante uma coletiva noturna, o vice-chefe do LAPD, Alan Hamilton, declarou: “Neste momento, o Departamento de Polícia de Los Angeles não está procurando nenhum suspeito ou pessoa de interesse, e não faremos isso até conduzirmos nossa investigação”.
Legado de Rob Reiner no cinema
Nascido em 6 de março de 1947, no Bronx, em Nova York, Rob Reiner era filho de Carl Reiner, um dos grandes nomes da chamada “Era de Ouro da Televisão”, roteirista e astro de Your Show of Shows, criador de The Dick Van Dyke Show e diretor de comédias de sucesso. Rob ganhou projeção nacional ao interpretar Michael “Meathead” Stivic em Tudo em Família, papel que lhe rendeu dois prêmios Emmy de ator coadjuvante em comédia, em 1974 e 1978.
O astro migrou para o cinema em 1984 com Isto É Spinal Tap, mockumentário improvisado que também coestrelou. Na década seguinte, consolidou-se como diretor versátil com filmes como Conta Comigo, A Princesa Prometida, Harry & Sally, Louca Obsessão e Questão de Honra.
A partir de 1987, Reiner passou a produzir a maioria de seus projetos e cofundou a Castle Rock Entertainment, responsável por vários de seus filmes e outros títulos de destaque, antes de ser adquirida pela Turner Broadcasting em 1993. Seu trabalho mais recente como diretor foi Isto é Spinal Tap 2, sequência do clássico de 1984.