Brad Pitt não hesita em qualificar David Thewlis, famoso por seu papel como Remus Lupin na saga Harry Potter, como um dos comediantes mais talentosos de sua geração. O ator americano, impressionado com a carreira de Thewlis, não poupa elogios à sua performance no filme Nu, muito antes de este último se juntar ao universo dos bruxos.
Em uma entrevista antiga republicada pela Far Out Magazine e pela FilmStarts, Brad Pitt designa David Thewlis como “quase o maior de sua geração”, acrescentando: “Acho que o que ele fez em Naked é tão bom quanto alguns dos nossos melhores: Brando, Nicholson, Pacino. Acho que ele está realmente nessa linhagem”.
Uma interpretação premiada
First Independent Films
Em Nu, Thewlis interpreta Johnny Fletcher, um marginal ao mesmo tempo cínico e filósofo, perdido em uma Londres sombria e desesperada. O diretor britânico Mike Leigh explora a errância desse personagem complexo, cuja vida parece desprovida de toda esperança. Essa interpretação lhe rendeu o Prêmio de Interpretação no Festival de Cannes em 1993, enquanto Leigh recebeu o Prêmio de Melhor Direção.
Ironia do destino: em Nu, Johnny se descreve como "um ex-lobisomem", anos antes de Thewlis emprestar suas feições ao lobisomem Remus Lupin nos filmes Harry Potter (do terceiro longa, O Prisioneiro de Azkaban, até o último, As Relíquias da Morte: Parte 2, exceto O Cálice de Fogo).
Pitt-Thewlis: o encontro
Sony Pictures
Brad Pitt e David Thewlis, ambos nascidos em 1963 e celebrando este ano seus 62 anos, finalmente trabalharam juntos em Sete Anos no Tibet de Jean-Jacques Annaud, lançado em 1997. A título de curiosidade, este filme fez Brad Pitt ser banido da China por 16 anos, com o governo criticando a visão considerada “pró-tibetana” da história do alpinista austríaco Heinrich Harrer.