"O maior de sua geração": Para Brad Pitt, este ator deve ser colocado na linhagem de Marlon Brando, Jack Nicholson e Al Pacino
Giovanni Rodrigues
Giovanni Rodrigues
-Redação
Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

Brad Pitt não poupa elogios ao ator britânico David Thewlis (Harry Potter) e o considera um dos maiores atores de sua geração. Descubra suas declarações entusiásticas.

Brad Pitt não hesita em qualificar David Thewlis, famoso por seu papel como Remus Lupin na saga Harry Potter, como um dos comediantes mais talentosos de sua geração. O ator americano, impressionado com a carreira de Thewlis, não poupa elogios à sua performance no filme Nu, muito antes de este último se juntar ao universo dos bruxos.

Nu
Nu
Data de lançamento 1994 | 2h 06min
Criador(es): Mike Leigh
Com David Thewlis, Lesley Sharp, Claire Skinner
Usuários
3,3

Em uma entrevista antiga republicada pela Far Out Magazine e pela FilmStarts, Brad Pitt designa David Thewlis como “quase o maior de sua geração”, acrescentando: “Acho que o que ele fez em Naked é tão bom quanto alguns dos nossos melhores: Brando, Nicholson, Pacino. Acho que ele está realmente nessa linhagem”.

Uma interpretação premiada

First Independent Films

Em Nu, Thewlis interpreta Johnny Fletcher, um marginal ao mesmo tempo cínico e filósofo, perdido em uma Londres sombria e desesperada. O diretor britânico Mike Leigh explora a errância desse personagem complexo, cuja vida parece desprovida de toda esperança. Essa interpretação lhe rendeu o Prêmio de Interpretação no Festival de Cannes em 1993, enquanto Leigh recebeu o Prêmio de Melhor Direção.

Ironia do destino: em Nu, Johnny se descreve como "um ex-lobisomem", anos antes de Thewlis emprestar suas feições ao lobisomem Remus Lupin nos filmes Harry Potter (do terceiro longa, O Prisioneiro de Azkaban, até o último, As Relíquias da Morte: Parte 2, exceto O Cálice de Fogo).

Pitt-Thewlis: o encontro

Sony Pictures

Brad Pitt e David Thewlis, ambos nascidos em 1963 e celebrando este ano seus 62 anos, finalmente trabalharam juntos em Sete Anos no Tibet de Jean-Jacques Annaud, lançado em 1997. A título de curiosidade, este filme fez Brad Pitt ser banido da China por 16 anos, com o governo criticando a visão considerada “pró-tibetana” da história do alpinista austríaco Heinrich Harrer.

facebook Tweet
Links relacionados