Após ter estuprado uma menina em sua cidade natal, Johnny tem uma profunda crise de identidade. Ele decide, então, deixar Manchester para tentar a vida em Londres, se afastando da oridem de seus problemas e angústias. Chegando na metrópole, ele vagueia por suas ruas observando os transeuntes, tentando desvendá-los e, também, desvendar a si mesmo.
2:29


Excelente filme com excelentes atuações. Em sua simplicidade caótica há o desenrolar de uma complexa trama que lembra bastante o livro "Memórias do subsolo", retratando os passos de um personagem sem rumo, que também é sádico, angustiado e eloquente, havendo interessantes cenas de cunho poético e filosófico. Recomendo para os amantes de filosofia, mas também para aqueles que gostam de um filme diferente e com um ritmo um pouco mais lento.
Roteiro Improvisado
O roteiro foi montado basicamente por improviso durante 11 semanas de ensaio antes das gravações. Ele só tem 25 páginas.
Inspiração para o Personagem
Para se preparar para o papel de Johnny, David Thewlis leu Voltaire, os ensaimentos de Buddha e o livro Chao's, de James Gleick. Além desses, ele também leu a Bíblia e o Alcorão.
Nacionalidade
Reino Unido
Distribuidor
-
Ano de produção
1993
Tipo de filme
longa-metragem
Curiosidades
2 curiosidades
Orçamento
-
Idiomas
Inglês
Formato de produção
-
Cor
Colorido
Formato de áudio
-
Formato de projeção
-
Número Visa
-
Mais filmes : Melhores filmes do ano 1993, Melhores filmes Drama, Melhores filmes de Drama de 1993.