“Foi culpa da peruca” Entre os fracassos e sucessos de Eddie Murphy, o ator reclamou de seu figurino neste filme esquecível
Rafael Felizardo
Rafael Felizardo
-Redator | Crítico
Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

Dirigido por Wes Craven, Um Vampiro no Brooklyn foi um longa-metragem de 1995. Nele, o ator utilizou uma peruca bastante duvidosa.

Não há como negar que Eddie Murphy é um dos maiores nomes da indústria cinematográfica, um ator conhecido pelo peso de trabalhos como Um Tira da Pesada, Um Príncipe em Nova York, Meu Nome é Dolemite e mais. Se no currículo ele carrega grandes sucessos, não podemos esquecer dos fracassos - como o filme da década de 1990, Um Vampiro no Brooklyn.

Para quem não conhece, Vampire in Brooklyn (no original) foi lançado em meados de 1995, e contou a história de Maximillian, um vampiro que viaja do Caribe até Nova York para procurar uma esposa. Na Grande Maçã, ele conhece a bela detetive Rita, que ele acredita ser descendente de uma ordem poderosa de sugadores de sangue. Assim, Maximillian usa seus poderes para conquistar a mulher.

Eddie Murphy percebeu que era visto como o pior ator da história e decidiu parar: Seria por um ano, mas se transformaram em muitos mais

CULPA DA PERUCA?

Durante uma entrevista de 2011 para a revista norte-americana Rolling Stone, Murphy admitiu que Um Vampiro no Brooklyn não é um bom longa-metragem, responsável por críticas ruins e bilheteria decepcionante. Segundo o ator, ele só aceitou o trabalho por razões contratuais, e argumentou que o verdadeiro motivo para o revés foi a peruca ridícula de cabelos compridos que precisou usar.

"A única maneira de eu conseguir fazer O Professor Aloprado e me livrar do meu contrato com a Paramount foi fazer Um Vampiro no Brooklyn”, começou contando. “Mas sabe o que arruinou aquele filme? A peruca. Eu apareci com aquela peruca de cabelo comprido e as pessoas disseram: 'Ah, sai daqui! Que diabos é isso?' São essas pequenas coisas que atrapalham”, acrescentou.

Eddie Murphy como Maximillian Paramount Pictures
Eddie Murphy como Maximillian

Um Vampiro no Brooklyn foi dirigido por Wes Craven, cineasta por trás de Pânico e A Hora do Pesadelo. O elenco contou com nomes conhecidos da sétima arte, como Angela Bassett, Allen Payne, Joanna Cassidy e Kadeem Hardison.

facebook Tweet
Links relacionados