Hoje à noite no streaming: Um espetáculo de fantasia subestimado – baseado em uma das maiores sagas de aventura de todos os tempos
Ana Pilato
Fanática por filmes e séries, Ana possui um acervo de informações aleatórias sobre cultura pop e gosta de encarar câmeras imaginárias como se estivesse em Fleabag ou The Office.

Quem pensa nos maiores clássicos da Disney de todos os tempos logo pensa em títulos como Branca de Neve, A Dama e o Vagabundo ou O Rei Leão. Mas A Espada Era a Lei é frequentemente esquecido!

Existem filmes da Disney que nunca alcançaram o status de clássico. Entre eles, podemos citar o assustador O Caldeirão Mágico, que difere enormemente de outras produções da Disney, principalmente em seu tom; o mistério com roedores As Peripécias de um Ratinho Detetive; e a leve aventura fantástica A Espada Era a Lei. Este último, em particular, possui muitos dos elementos necessários para ser um verdadeiro sucesso da Disney – mesmo que a narrativa seja, por vezes, um pouco confusa.

Com Merlin e Madame Min, o espetáculo fantástico apresenta uma dupla herói-vilão maravilhosamente caótica, que também garante um final memorável. Além disso, a lenda arturiana, uma das histórias mais famosas de todos os tempos, serviu de inspiração – mesmo que o foco aqui seja apenas na parte da espada mágica.

E é disto que se trata A Espada Era a Lei

Após a morte do Rei da Inglaterra, a sucessão ao trono tornou-se incerta, e o próprio destino pareceu intervir. Como que por milagre, uma espada mágica caiu do céu e ficou cravada em uma pedra. Somente aquele que conseguisse retirá-la seria o legítimo herdeiro do trono. Ninguém poderia imaginar que esse grande destino um dia cairia nas mãos de um pequeno órfão.

Disney

Mas a vida do garoto muda quando o poderoso mago Merlin o nota. Os poderes mágicos do mago fascinam o menino, que acaba até mesmo sendo transformado em vários animais. Em uma dessas formas, ele encontra a bruxa Madame Min, que afirma ser ainda mais poderosa que Merlin – e assim começa um grande duelo mágico.

Uma experiência divertida e criativa

Em termos de enredo, A Espada Era a Lei definitivamente fica atrás de produções comparáveis ​​– e, de fato, às vezes parece que a ideia para um curta-metragem foi esticada para chegar aos cinemas. No entanto, o que o filme perde em profundidade, compensa com seus personagens encantadores: seja o mago Merlin, a bruxa malvada Madame Min ou a coruja sabichona Arquimedes – esses personagens peculiares certamente conquistarão o público rapidamente.

O ponto alto, no entanto, é o duelo mágico final – mesmo que suas origens sejam um pouco confusas. Ainda assim, a luta, na qual Min e Merlin se transformam em diferentes animais para superar um ao outro, é maravilhosamente divertida – certamente encantará jovens e adultos.

A Espada Era a Lei
A Espada Era a Lei
Data de lançamento 17 de janeiro de 1964 | 1h 19min
Criador(es): Wolfgang Reitherman
Com Magalhães Graça, Karl Swenson, João Carlos Barroso, Rickie Sorensen, Ida Gomes
Usuários
4,1
Assista agora no Disney +

A Espada Era a Lei está no Disney+.

facebook Tweet
Links relacionados