O destaque das artes marciais de 2024 vai ganhar uma sequência – e um prelúdio!
Ana Pilato
Fanática por filmes e séries, Ana possui um acervo de informações aleatórias sobre cultura pop e gosta de encarar câmeras imaginárias como se estivesse em Fleabag ou The Office.

Os planos estão se tornando realidade, mas de forma diferente do que foi imaginado...

Media Asia Film Distribution

Já em meados do ano passado, muitos concordavam que o melhor filme de ação de 2024 havia sido escolhido. Após a estreia de Jiu Lóng Chéng Zhài·Wéi Chéng (ou Twilight of the Warriors: Walled In) em Hong Kong e na China – e, logo em seguida, no Festival de Cannes –, muitos se convenceram de que o blockbuster de artes marciais era imbatível.

E o entusiasmo não diminuiu desde então: o filme se tornou um dos maiores sucessos de bilheteria de Hong Kong de todos os tempos e foi agraciado com diversos prêmios.

Na estreia em Cannes, o diretor Soi Cheang revelou que havia idealizado uma trilogia. O segundo filme se chamaria Twilight of the Warriors: Dragon Throne e seria um prelúdio ambientado nas décadas de 1950 e 60, após o filme original, que se passa na década de 1980. Ele também planejou fazer uma sequência, Twilight of the Warriors: The Final Chapter, ambientada em 1993. Agora, os filmes estão se tornando realidade – embora com uma mudança de planos.

Agora chega a sequência de Twilight of the Warriors: Walled In

Media Asia Film Distribution

Segundo a Variety, Soi Cheang revelou no Festival Internacional de Cinema de Tóquio que começará a filmar a continuação primeiro, a partir de março de 2026. Ele pretende dar sequência imediata às filmagens do prelúdio. Não se sabe se os títulos originalmente planejados para os filmes serão mantidos ou se houve alguma alteração no enredo.

O que é certo, porém, é que todos os filmes se passam na lendária Cidade Murada de Kowloon, no coração de Hong Kong, que só foi demolida em 1993. O primeiro filme retratou esse local, que por muitos anos ostentou a maior densidade populacional do mundo, como um refúgio fortificado e sem lei para gangues e refugiados.

Jiu Lóng Chéng Zhài·Wéi Chéng
Jiu Lóng Chéng Zhài·Wéi Chéng
Criador(es): Soi Cheang
Com Louis Koo, Sammo Kam-Bo Hung, Raymond Lam

Nesse antro de perdição, o jovem refugiado Chan (Raymond Lam) se vê envolvido em lutas ilegais na esperança de sobreviver. Mas ele logo ameaça a frágil paz entre gangues rivais. E assim, antigas animosidades ressurgem, levando as tensões acumuladas ao longo de décadas na cidade murada a um ponto de ebulição sangrento...

facebook Tweet
Links relacionados