Ridley Scott é muito lembrado pelos clássicos Alien, o 8º Passageiro e Blade Runner, o Caçador de Androides, mas tem outro filme de ficção científica na sua carreira que fez sucesso e está completando 10 anos de lançamento: Perdido em Marte (2015).
Qual é a história de Perdido em Marte?
Inspirado no livro de Andy Weir, o astronauta Mark Watney (Matt Damon) é enviado a uma missão em Marte. Após uma severa tempestade ele é dado como morto, abandonado pelos colegas e acorda sozinho no misterioso planeta com escassos suprimentos, sem saber como reencontrar os companheiros ou retornar à Terra.
Perdido em Marte impressionou pelo realismo da missão e a NASA forneceu consultoria na produção. Isso fez muitas pessoas acreditarem que o filme era baseado em uma história real. "Na maior parte, é tudo tão preciso quanto possível. Isso foi revigorante, adorei. Gosto de me restringir à ciência em si", explicou Ridley Scott em entrevista à Science.
Indicado ao Oscar, Perdido em Marte é o maior sucesso de Ridley Scott e está no streaming
20th Century Fox
Perdido em Marte arrecadou mais de US$ 630 milhões de bilheteria quando foi lançado nos cinemas em 2015 e se tornou o maior sucesso da carreira de Ridley Scott.
O sucesso não ficou apenas na bilheteria. O filme foi aclamado pela crítica na época, considerado umas das melhores produções de ficção científica do século, e recebeu sete indicações ao Oscar (incluindo melhor filme, ator para Matt Damon e roteiro adaptado). Perdido em Marte tem avaliação de 4,5/5 estrelas dos usuários do AdoroCinema.
O melhor é que você pode assistir Perdido em Marte de graça no streaming do Mercado Play. O filme também está disponível no catálogo do Disney+.