Após passar com muitos elogios pelo circuito internacional de festivais de cinema, o mistério por trás do Frankenstein de Guillermo del Toro é revelado ao público. Um dos elementos centrais do filme é o processo de "confecção" da criatura e o resultado final foi revelado pela Netflix no último trailer divulgado antes da estreia.
Acreditava-se que o segredo da caracterização de Jacob Elordi seria mantido até o fim da exibição exclusiva em salas de cinema, como aconteceu no caso de Nosferatu, de Robert Eggers, por exemplo. No entanto, a prévia publicada hoje (1º) nos perfis da plataforma de streaming deu detalhes não só da aparência, mas da voz do monstro que narra a história. Além do trailer uma imagem de divulgação com o visual completo foi compartilhada pela revista Variety, confira:
O que o trailer final revela sobre Frankenstein de Guillermo Del Toro?
Segundo o diretor mexicano, ele preferiu reinterpretar a aparência tradicional do personagem com muitas suturas, membros de tamanhos distintos e os parafusos atravessando o pesoço. Ao invés disso, Guillermo quis que ele parecesse mais "recém-nascido do que remendado" para costurar uma verdadeira "bela obra de arte feita à mão":
"Não queríamos que parecesse uma vítima de acidente. Queríamos que [A Criatura] tivesse a pureza ou a translucidez de quase uma alma recém-nascida para acompanhá-la de ser uma alma recém-nascida até o ser — uma espécie de 'penso, logo existo' de um ser humano", detalhou Del Toro em entrevista ao The New York Times.
Fora a aparência de Elordi caracterizado como o personagem principal, o trailer adianta como a história assinada por Mary Shelley será abordada na versão de del Toro. O vídeo é guiado por uma narração em voiceover na qual a Criatura introduz que seu "criador já contou a história dele. Então, eu vou lhe contar a minha", demonstrando uma inversão da perspectiva tradicional.
Frankenstein, de Guillermo del Toro, estreia nos cinemas no dia 25 de outubro e será disponibilzado na Netflix em 7 de novembro.