2025 está caminhando para o seu encerramento, porém existe algo que consome minha mente ansiosa, muito antes de pensar em Natal ou Ano Novo: Wicked: Parte 2 (também conhecido como Wicked: For Good, no original). A sequência do filme vencedor do Oscar chega aos cinemas em novembro deste ano e revelou um trailer final cheio de surpresas para quem não conhece o musical original da Broadway.
Wicked 2 vai fazer a gente chorar nos cinemas
Lançado nesta quarta-feira, dia 24 de setembro, o trailer final de Wicked: Parte 2 começa mostrando Glinda (Ariana Grande) assumindo seu papel de Bruxa Boa, enquanto Elphaba (Cynthia Erivo) tenta alertar o povo de Oz sobre as mentiras do Mágico (Jeff Goldblum), apesar de ser taxada como a Bruxa Má do Oeste. Mas como sabemos, a amizade das duas sofrerá grandes desafios, não somente pela rivalidade, mas também com a queda da casa de uma certa Dorothy em OZ... Dando espaço para os acontecimentos de O Mágico de Oz.
O diretor Jon M. Chu já declarou que o segundo filme será um pouco diferente do segundo ato da peça original da Broadway, para promover mais cenas entre Glinda e Elphaba - uma amizade que certamente vai gerar muitas lágrimas nos cinemas. Principalmente após a cena que revela uma triste fala da irmã de Nessarose (Marissa Bode): "Olhe para mim. Não com os seus olhos, mas com os deles!"
Atenção: O texto a seguir contém spoilers de Wicked: Parte 2!
Universal Pictures
Porém, algumas coisas parecem que não vão mudar em relação à peça que também faz muito sucesso em São Paulo, com Myra Ruiz e Fabi Bang. O novo trailer do longa dá o primeiro vislumbre do Homem de Lata - que é, ninguém mais, ninguém menos que Boq (Ethan Slater) transformado por magia.
Já mais pro fim, é possível ver Elphaba fazendo carinho no Espantalho... Os fãs de musicais já sabem o motivo. Isso sem contar em previews de cenas essenciais com Madame Morrible (Michelle Yeoh) e Fyiero (Jonathan Bailey) e trechos de faixas como "No Good Deed" e "For Good".
Com duas canções inéditas, Wicked: Parte II chega aos cinemas brasileiros em 20 de novembro.