Hoje no Prime Video: O filme de suspense de tirar o fôlego em que Robert Redford e Brad Pitt não poderiam estar mais galãs
Nathalia Jesus
Nathalia Jesus
-Redatora e crítica
Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

Brad Pitt, Robert Redford e uma boa dose de ação rápida: o que mais você poderia pedir?

A notícia da morte de Robert Redford serviu para nos lembrar por que seu nome é um dos maiores da história do cinema. E, afinal, qual é melhor maneira de homenageá-lo do que rever seus filmes?

Sugerimos que você assista a Jogo de Espiões nesta semana. Um filme de espionagem (obviamente) rápido, mas elegante e cheio de adrenalina. Acima de tudo, é perfeito se você gosta de thrillers clássicos, filmes de ação dos anos 2000 e se tem uma conta no Prime Video.

Dois mocinhos e cinema dos anos 2000

Uma coisa ótima sobre o filme é que ele não só permite que você se deleite com a beleza de Robert Redford, mas também que ele compartilhe a tela com outro dos grandes galãs de Hollywood, Brad Pitt.

Acima de tudo, porém, é Redford quem demonstra por que é um ícone do cinema. Ele transmite carisma, autoridade e cria química instantânea com a câmera (e, portanto, com o público). No entanto, é preciso admitir que Pitt estava em seu melhor momento aqui, e transbordava talento.

Jogo de Espiões
Jogo de Espiões
Data de lançamento 31 de outubro de 2020 | 2h 07min
Criador(es): Tony Scott
Com Robert Redford, Brad Pitt, Catherine McCormack
Usuários
3,6
Assista agora no Prime Video

Do que se trata Jogo de Espiões?

No filme, Nathan Muir (Redford) é um agente da CIA prestes a se aposentar quando recebe a notícia de que seu ex-protegido (Pitt) foi preso na China e será executado em 24 horas. O problema é que a CIA se recusa a intervir por temer um conflito internacional, então Muir não tem escolha a não ser agir sozinho.

Além de ser um thriller de ação em ritmo acelerado, a forma como é narrado também quebra a linearidade do tempo. Faz isso com flashbacks do Vietnã e da Berlim dividida, e leva você ao Oriente Médio para montar um quebra-cabeça que reconstrói a relação entre professor e aluno. Claro, isso sempre mantém a tensão implacável.

Se você está procurando um filme que não para de explicar a mesma coisa 40 vezes, Jogo de Espiões é para você.

facebook Tweet
Links relacionados