Antes de Avatar chegar para arrasar com tudo e os cinemas se verem obrigados a investir em projetores tridimensionais, Robert Rodríguez já revolucionou as bilheterias (em escala muito menor) em 2003, quando estreou Pequenos Espiões 3D, que custou apenas 38 milhões de dólares, estava repleto de estrelas (como Antonio Banderas, Sylvester Stallone, Danny Trejo, Alan Cumming, Salma Hayek, Steve Buscemi, George Clooney, Elijah Wood ou Bill Paxton) e acabou arrecadando 197 milhões. Lucros abundantes.
Entre os atores infantis (onde também estava Selena Gomez), havia um jovem que mal tinha uma cena no filme como "garoto com os dedos longos": um tal Glen Powell, que anos depois classificou a experiência como um dos melhores dias de sua vida. "Nunca esquecerei esse momento. Tinha 13 anos. Filmei minha parte e depois passei o tempo atrás das câmeras. Toda a equipe tinha os trabalhos mais interessantes do planeta. Você fazia amigos sem parar nas filmagens, e Pequenos Espiões 3D era como nosso Duna".
Powell demorou mais quatro anos para conseguir um papel, mas antes de entrar na universidade fez O Grande Desafio junto com Denzel Washington, ao qual se juntou uma série de papéis secundários e até terciários enquanto ficava sentado esperando o momento em que, efetivamente, saltaria para a fama. Se é que chegaria. Não acontecia nada em sua vida além de papéis episódicos ou pequenos em filmes como Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge ou Os Mercenários 3, onde pela primeira vez teve uma oportunidade maior.
O resto vocês já sabem: conseguiu um dos papéis principais da fantástica Scream Queens e o público geral o conheceu de verdade e em grande estilo em Top Gun: Maverick, o que para muitos foi um sinal de que Tom Cruise o considerava seu herdeiro. Desde então, fez de tudo, e sempre com sucesso, desde Todos Menos Você até Twisters. Há até quem diga que será a nova cara por trás de Missão Impossível, mas claro, saber isso com certeza sim seria uma missão impossível.