Alguns romances são inspirados em histórias reais. Outros capturam a realidade com um toque de ficção. E há casos cujas origens são bastante inesperadas – como A Hipótese do Amor, livro de sucesso escrito por Ali Hazelwood que foi originalmente inspirado em uma fanfic. Mais especificamente, uma sobre Rey (Daisy Ridley) e Kylo Ren (Adam Driver), de Star Wars.
Embora isso seja algo que Tom Bateman, marido de Ridley, desconhecia. Então, imagine a surpresa dele ao descobrir que interpretaria o personagem principal na adaptação cinematográfica de tal romance!
Uma ligação inesperada com Star Wars
Walt Disney Studios
Em uma entrevista ao ScreenRant no Festival de Cinema de Toronto, Bateman falou sobre sua surpresa ao descobrir a origem da história.
"Sabe de uma coisa? Eu não sabia dessa conexão, e Dais [Daisy Ridley] também não. Me contaram depois que me ofereceram o trabalho. Disseram: 'A propósito, foi daí que veio a inspiração, mais ou menos', e eu pensei que isso significava que inspirou Ali Hazelwood a começar a escrever, porque o livro é obviamente muito diferente de tudo."
Embora o projeto seja muito diferente do material que o inspirou, a escalação de Bateman pode ser vista como uma referência à inspiração original de Hazelwood. Não há romance na tela entre Rey e Kylo, mas a coincidência na escalação torna tudo mais divertido.
O filme, estrelado por Lili Reinhart como Olive Smith e Bateman como Adam Carlsen, acompanha a história de um romance de mentira entre um professor e uma aluna de doutorado que tomas proporções inesperadas. A adaptação já está em desenvolvimento.