Um fracasso de fantasia de 150 milhões de dólares está atualmente disponível na Netflix: Provavelmente mergulhou sua estrela em uma crise séria
Iris Dias
Amante dos filmes de fantasia e da Beyonce. Está sempre disposta a trocar tudo por uma sitcom ou uma maratona de Game Of Thrones.

Essa fantasia foi um fracasso e ao que parece, a responsável por causar depressão em seu protagonista, Matt Damon.

Com a produção sino-americana A Grande Muralha, a Universal Studios esperava dar continuidade aos grandes sucessos de bilheteria do início dos anos 2000 no gênero fantasia. O filme, atualmente disponível na Netflix, acabou se tornando um desastre financeiro. Aparentemente, também mergulhou o ator principal Matt Damon em uma grave crise.

O espetáculo de fantasia A Grande Muralha afundou nas bilheterias

O filme se passa no século XV. William (Matt Damon) e Tovar (Pedro Pascal) são dois mercenários em busca de “pó negro” (pólvora). Depois de escaparem do ataque de uma criatura misteriosa, eles se encontram, acidentalmente, aos pés da Grande Muralha.

Lá, eles acabam aprisionados pelos guerreiros chineses, que estão na iminência de sofrerem um ataque. Reza a lenda que, a cada 60 anos, uma horda de monstros tenta transpassar a barreira para se alimentar dos humanos que vivem do outro lado.

Netflix

A combinação de financiamento americano e chinês não funcionou nas bilheterias. Com um orçamento de 150 milhões de dólares, A Grande Muralha arrecadou cerca de 334 milhões de dólares em todo o mundo, segundo o Box Office Mojo. Isso o torna um grande fracasso de bilheteria.

Matt Damon falou sobre a depressão causada pela experiência cinematográfica

O ator de Os Infiltrados falou em uma entrevista à Variety sobre sua pior experiência cinematográfica até o momento. Sem especificar o título, ele descreveu uma filmagem na qual percebeu, no meio do caminho, que todo o projeto estava condenado ao fracasso, o que o deixou em depressão.

A Grande Muralha
A Grande Muralha
Data de lançamento 17 de fevereiro de 2017 | 1h 44min
Criador(es): Yimou Zhang
Com Matt Damon, Jing Tian, Pedro Pascal
Imprensa
2,4
Usuários
3,6
Adorocinema
2,0
Assista agora no Prime Video

Segundo o ator, foi somente com o apoio da esposa que conseguiu se recuperar emocionalmente e seguir em frente. Embora ele não tenha citado nomes, muitos especulam que o filme em questão seja justamente a polêmica produção dirigida por Yimou Zhang.

facebook Tweet
Links relacionados