O filme da Sessão da Tarde de hoje (8 de setembro de 2025) é um romance emocionante que promete fazer com que sua semana comece muito mais inspiradora. A partir das 15h40 (horário de Brasília) desta segunda-feira, confira o longa 2 Corações, na telinha da TV Globo. Leia a sinopse e curiosidades sobre a trama abaixo:
Qual é a história de 2 Corações, filme da Sessão da Tarde na Globo hoje (08/09)?
O destino fez com que Jorge (Adan Canto), um exilado cubano, e Leslie (Radha Mitchell), uma comissária de bordo, se conhecessem em um voo e se apaixonassem. Anos depois, o jovem estudante Chris (Jacob Elordi) se apaixona por sua colega de classe, Sam (Tiera Skovbye). No entanto, um elo inquebrável muda a vida deles para sempre.
Netflix
2 Corações é baseado em uma história real?
Sim! O filme 2 Corações é baseado na história real de Christopher Gregory, um doador de órgãos, escrita no livro All My Tomorrows: A Story of Tragedy, Transplant and Hope, publicado pelo pai do jovem, Eric Gregory.
"Cinco pessoas que estiveram à beira da morte viveram para ver outro dia porque receberam os órgãos de Chris. Eric Gregory, seu pai, escreveu este livro para narrar esse milagre da ciência e como o encontro com esses receptores dos órgãos de seu filho preencheu uma necessidade especial em seus corações que poucos fora da comunidade de doação de órgãos podem entender", diz a sinopse.
5 filmes baseados em livros que vão te levar a universos incríveis: Romance, terror e drama para maratonar agora no streamingAlém disso, o longa aborda o romance de Jorge, que luta contra uma discinesia ciliar primária, e Leslie. Aos 64 anos, ele é salvo graças à doação dos pulmões de Chris. Na vida real, o casal chegou a colaborar com a produção do filme, mas Jorge faleceu antes do lançamento.
Elenco de peso
2 Corações conta com um elenco renomado, com nomes como Jacob Elordi (Euphoria), Anthony Konechny (X-Men: Apocalipse), Adan Canto (Narcos), Tiera Skovbye (Riverdale) e Radha Mitchell (Morte Súbita).
Retorno triunfal
O filme da Netflix marcou o retorno do diretor Lance Hool aos cinemas após 21 anos sem dirigir um filme. Seu último trabalho havia sido A Coragem de Um Homem (1999).