Hoje no streaming: O filme de ação com Will Smith que demorou 17 anos para se tornar realidade, mas se transformou na mais lucrativa de sua saga
Giovanni Rodrigues
Giovanni Rodrigues
-Redação
Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

Bad Boys Para Sempre arrecadou mais de 400 milhões de dólares em 2020 e se tornou o filme mais bem avaliado da franquia Os Bad Boys.

Em 2025 completam-se 30 anos do início de uma das sagas de comédias de ação mais populares. Em 1995, Michael Bay havia chamado a atenção do prolífico produtor de cinema Jerry Bruckheimer como diretor de videoclipes musicais, então ele o contratou para dirigir o que seria sua obra de estreia: Os Bad Boys, o famoso filme protagonizado por Will Smith e Martin Lawrence na pele de dois detetives da unidade de narcóticos da Polícia de Miami encarregados de um perigoso caso.

O longa-metragem não foi especialmente bem recebido pela crítica, mas foi um sucesso comercial e deu origem a uma sequência, Bad Boys II, novamente protagonizada por Smith e Lawrence sob as ordens de Bay, lançada em 2003.

No entanto, se a espera já foi longa, ainda maior foi para o terceiro filme da saga, Bad Boys para Sempre, que estreou em 2020, 17 anos após seu predecessor.

Bad Boys para Sempre
Bad Boys para Sempre
Data de lançamento 30 de janeiro de 2020 | 2h 04min
Criador(es): Adil El Arbi, Bilall Fallah
Com Will Smith, Martin Lawrence, Vanessa Hudgens
Imprensa
3,0
Usuários
4,1
Adorocinema
3,0
Assista agora no Prime Video

Novamente protagonizado por Martin Lawrence e Will Smith na pele de seus icônicos personagens Marcus Burnett e Mike Lowrey, a terceira parte da saga de comédias de ação não pôde contar novamente com Michael Bay como diretor, sendo finalmente dirigida pela dupla belga Bilall Fallah e Adil El Arbi. No entanto, apesar do ceticismo diante da mudança e dos mais de dez anos de alterações na equipe criativa desde que a sequência começou a ser gestada em 2008, o resultado foi o filme mais bem avaliado da franquia.

Sony Pictures

Além disso, Bad Boys para Sempre também foi o filme de maior bilheteria da saga, com uma arrecadação de 426 milhões de dólares que o transformou no quarto filme mais rentável do ano 2020 - embora isso não fosse difícil, já que estreou em janeiro do ano em que a indústria e os lançamentos de cinema foram paralisados durante a crise do Coronavírus.

No filme, o temerário Mike Lowrey (Smith) e seu parceiro Marcus Burnett (Lawrence) seguem no serviço policial e enlouquecendo o Capitão Howard (Joe Pantoliano) com missões que terminam em orgias de destruição. Enquanto o solitário Mike continua casado com seu trabalho, o homem de família Marcus percebe cada vez mais que preferiria passar a segunda metade de sua vida rodeado por seus entes queridos, em vez de correr de uma missão audaciosa para outra. No entanto, depois que Mike se torna um dia o alvo de uma tentativa de assassinato, os acontecimentos dão uma guinada dramática, deixando-os sem outra escolha senão caçar seu inimigo (Jacob Scipio), que abriga um obscuro segredo e fará todo o possível para cumprir as ordens de sua mãe (Kate del Castillo). E ela deseja uma coisa acima de tudo: a morte de Mike Lowrey.

Após Bad Boys Para Sempre, em 2024 foi lançado um quarto filme da franquia, Bad Boys: Juntos e Enrolados. Bad Boys para Sempre está disponível nas plataformas de streaming Netflix e Prime Video.

facebook Tweet
Links relacionados