Hoje no streaming: Possivelmente o filme que fez mais pessoas chorarem na história do cinema
Giovanni Rodrigues
Giovanni Rodrigues
-Redação
Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

Richard Gere protagoniza um dos filmes mais dramáticos que você verá na vida.

Lembramos de Richard Gere como o galã de Uma Linda Mulher e, mais tarde, como um ator comprometido com diversas causas políticas, como o conflito do Tibete, no qual investiu grande parte de seu tempo e esforço. Mas, para muitos, Gere também faz parte do filme que mais os fez chorar na vida: Sempre ao Seu Lado. Se você é um daqueles que assistiu ao filme com uma lágrima no olho, certamente seu coração deu um salto ao recordá-lo.

Caso você não o tenha visto, tem uma oportunidade para descobri-lo, pois está disponível no catálogo da Prime Video e do Paramount+.

Sempre ao Seu Lado
Sempre ao Seu Lado
Data de lançamento 25 de dezembro de 2009 | 1h 33min
Criador(es): Lasse Hallström
Com Richard Gere, Joan Allen, Sarah Roemer
Usuários
4,6
Assista agora no Prime Video

Um professor universitário chamado Parker Wilson (Gere), todos os dias, utiliza o trem para chegar ao trabalho. Uma tarde, ao regressar, encontra na estação um filhote de raça akita sem dono aparente. Não sabendo com quem deixá-lo, decide levá-lo para casa, mesmo consciente de que sua esposa não é a favor de ter animais. Com o tempo, Parker e o pequeno "Hachi" desenvolvem um vínculo inseparável, compartilhando cada momento juntos. A conexão se torna tão profunda que, já adulto, o cachorro espera por seu dono na estação todos os dias. Mas um acontecimento inesperado muda para sempre a vida de ambos.

"Sempre ao Seu Lado tem que ser o filme de chorar por excelência. E se você não o faz, não tem coração. Simples assim", escreve o editor Custodio Guerrero do espanhol SensaCine em um texto sobre o filme. Se você quer aproveitar o longa-metragem sem saber nada do enredo, não continue lendo porque aqui vai um spoiler: spoiler: "Seu fiel amigo continua esperando que ele chegue porque não sabe que seu dono morreu de uma parada cardiorrespiratória. Sua família, e até mesmo a cidade, cuidará dele até que morra ali nove anos mais tarde, esperando por Wilson".

Inferno Production

O pior de tudo é que o filme é baseado em um caso real ocorrido no Japão nos anos 30. O cachorro do professor Hidesaburō Ueno ficou nove anos esperando seu dono retornar à estação de Shibuya, como sempre fazia. Não voltava para casa, mas viveu nos arredores da estação até o fim de seus dias. No início, ninguém percebeu a presença do cachorro, mas pouco a pouco os vizinhos começaram a notar o que ele fazia.

Acho que não é necessário acrescentar muito mais para demonstrar que Sempre ao Seu Lado possivelmente seja o filme mais lacrimogêneo que você verá na vida.

facebook Tweet
Links relacionados