O filme mais comentado nos cinemas atualmente é A Hora do Mal. Aclamado pela crítica, a produção de terror escrita e dirigida por Zach Cregger também está arrasando nas bilheterias. No entanto, a reação do público nas exibições de teste em relação ao seu final foi tão negativa que ele não teve escolha a não ser alterá-lo.
CUIDADO COM SPOILERS DAQUI EM DIANTE!
O próprio Zach Creeger confessa à Inverse que "originalmente, aquela narração no final nem estava lá. Eu não curti muito a ideia. Eu queria terminar com Matthew. Mas as pessoas não gostaram muito disso". Ninguém queria que A Hora do Mal acabasse sendo um fracasso por causa disso, então ele teve que fazer essa concessão.
Warner Bros. Pictures
Quem viu A Hora do Mal se lembrará de que o filme termina com Gladys (Amy Madigan) sendo assassinada pelas crianças que ela havia sequestrado. O final original terminava com um close do filho do personagem de Josh Brolin, seguido pelos créditos finais.
Essa versão acabou nunca chegando ao cinema, pois Cregger adicionou um pouco mais de cenas, e uma narração nos conta que Alex (Cary Christopher) agora mora com outra tia, desta vez uma gentil, enquanto seus pais estão internados. Ele também dá um toque de otimismo distorcido ao apontar que algumas das outras crianças conseguiram até falar novamente...
Uma exibição teste desastrosa de A Hora do Mal
O cineasta lembra que na primeira exibição de teste apresentou a versão que mais gostou, mas não foi muito bem recebida pelo público: "Não havia narração, e simplesmente terminamos com o rosto do garoto. As luzes se apagaram e surgiu a mensagem 'Escrito e dirigido por Zach Cregger', e uma mulher no cinema gritou: 'Que p*rra é essa?'".
O diretor de Noites Brutais também lembra que "as pessoas gostaram do filme, mas todos ficaram tipo: 'Esse não pode ser o final'". A reclamação foi tão generalizada que Cregger decidiu adicionar uma narração que "dava às pessoas um pouco mais de encerramento", mas sempre deixando um toque de ambiguidade, e ele espera que "seja o suficiente para não se sentirem enganados".
A verdade é que A Hora do Mal também está recebendo muitos elogios dos espectadores, já que atualmente tem uma classificação média de 7,9 no IMDb , enquanto no Letterboxd tem 3,9 de 5 e também 3,3 de 5 estrelas dos usuários do AdoroCinema. Até que ponto essa mudança foi fundamental para isso é algo que nunca saberemos com certeza.