O cinema de terror, historicamente, se apropria de metáforas com monstros e maldições para representar traumas, medos e males da sociedade. Um dos títulos mais aguardados pelos fãs do gênero, Juntos, leva tais alegorias a uma potência dupla, tanto no enredo quanto no elenco.
No filme dirigido por Michael Shanks, a codependência emocional e os dilemas de um relacionamento em crise são traduzidos pela lente do "body horror", retratando o processo grotesco e doloroso de uma força sobrenatural que corrompe os corpos e as mentes de um casal, fazendo com que eles se fundam gradualmente em uma única entidade.
Para aprofundar a temática, a produção fica ainda mais "meta" porque os protagonistas são vividos pelos atores Allison Brie e Dave Franco, que são casados há oito anos na vida real. Além de viverem os papéis de Millie e Tim, eles também assinam os créditos de produtores.
Allison Brie e Dave Franco chegaram à proximidade extrema em Juntos
Neon
O processo criativo do longa-metragem exigiu ao máximo da relação amorosa e profissional dos dois, e, literalmente, uma proximidade física e emocional extremas. Tanto que, Dave e Allison concordaram durante uma entrevista que sujeitar-se a esse nível de vulnerabilidade foi uma aposta alta para ambos:
"[Gravar a transformação] foi emocionalmente difícil para mim, só porque ficamos espremidos e pelados por horas. Era muito vulnerável", disse Franco, e em seguida Brie completou que "E meio que ficávamos fazendo caretas um para o outro de tipo, "Se isso der errado nossas carreiras acabam", relembrou o casal ao Collider.
Together é a sexta colaboração profissional de Brie e Franco no cinema. Antes disso, eles trabalharam juntos — tanto na frente quanto atrás das câmeras — em A Comédia dos Pecados, Artista do Desastre, Vigiados e Somebody I Used To Know.
Juntos entra em cartaz nesta quinta-feira, 14 de agosto, nos cinemas brasileiros.