No streaming: Esta trilogia reviveu uma franquia lendária de ficção científica – todos ainda estão esperando pela parte 4
Iris Dias
Amante dos filmes de fantasia e da Beyonce. Está sempre disposta a trocar tudo por uma sitcom ou uma maratona de Game Of Thrones.

Depois de Missão: Impossível III e antes de Star Wars 7, o cocriador de Lost, J.J. Abrams, também deu um novo fôlego à inovadora franquia Star Trek.

Depois do fracasso do décimo filme da franquia Star Trek, Jornada nas Estrelas: Nêmesis (2002), e do cancelamento da série Enterprise em 2005, parecia que o interesse por Star Trek estava em declínio. Mas a Paramount não desistiu de uma das maiores sagas da ficção científica da história!

Com isso, J.J. Abrams, que já havia causado dois grandes sucessos televisivos com Lost e Missão Impossível, foi contratado para dar uma nova vida a Star Trek e trazê-la para a era moderna. E funcionou!

Seu reboot de 2009 conquistou tanto os fãs antigos quanto uma nova geração. Com uma mistura de ação, efeitos especiais de ponta e um enredo que abre uma linha do tempo alternativa, Abrams conseguiu atualizar a saga para os tempos modernos.

Neste reboot, acompanhamos a origem da icônica tripulação da Enterprise, com jovens versões de personagens clássicos como James T. Kirk (Chris Pine) e Spock (Zachary Quinto). A trama começa com uma catástrofe no século 24 que leva o jovem Spock e o capitão romulano Nero (Eric Bana) a viajarem para o século anterior, mudando o curso da história da Federação.

Paramount

O sucesso desse primeiro filme abriu caminho para mais dois longas: Além da Escuridão - Star Trek, onde a tripulação enfrenta um perigoso oficial renegado da Frota Estelar, interpretado por Benedict Cumberbatch e Star Trek: Sem Fronteiras, dirigido por Justin Lin, traz Kirk e companhia em uma batalha contra o vilão Krall, vivido por Idris Elba.

O que vem por aí para Star Trek no cinema?

Embora Star Trek: Sem Fronteiras tenha ficado a baixo das expectativas financeiras (bilheteria mundial: 343,5 milhões de dólares com um orçamento de 185 milhões de dólares), um quarto filme da série reboot já era garantido.

No entanto, seu desenvolvimento tem enfrentado diversos obstáculos, e ainda não há previsão de lançamento. Entre os projetos descartados estavam até ideias de Quentin Tarantino e Noah Hawley, criador de Fargo. Atualmente, o roteirista Steve Yockey (The Flight Attendant) foi confirmado para escrever o novo filme, mas novidades são poucas desde março de 2024.

Depois de 15 anos, o criador de Lost volta a ser a cuidar de uma série - que já está disponível no streaming

Enquanto os fãs aguardam o retorno da franquia nos cinemas, Star Trek continua forte no streaming, e novas séries estão a caminho. A próxima grande aposta é Star Trek: Academia da Frota Estelar, que estreia em 2026, prometendo expandir ainda mais esse universo tão amado.

Se você ainda não conferiu a trilogia de Abrams, essa é a hora: os três filmes e Nêmesis estão disponíveis para assistir por compra ou aluguel no Prime Video via assinatura com o Paramount+.

facebook Tweet
Links relacionados