Pamela Anderson foi um dos maiores símbolos sexuais dos anos 90, especialmente pela série S.O.S. Malibu (1992 a 1997) que fez dela uma estrela de Hollywood. Na época, ela chegou a ser cobiçada por um dos maiores astros do cinema, Sylvester Stallone.
Em depoimento ao documentário Pamela Anderson - Uma História de Amor (2023), disponível no catálogo da Netflix, Pamela Anderson confessou que recebeu uma oferta estranha e inusitada de Sylvester Stallone no começo dos anos 90.
Ele me ofereceu uma casa e um apartamento em troca de ser sua garota número 1. Perguntei a ele: 'Isso significa que existe uma garota número dois?' E ele respondeu: 'Essa é a melhor oferta que você vai receber, querida. Você já está em Hollywood'. Naquele momento, eu queria estar verdadeiramente apaixonada. Eu não queria nada menos do que isso
Em 2023, Sylvester Stallone negou a história por meio de seu representante em comunicado à People: "A declaração de Pamela Anderson atribuída ao meu cliente é falsa e fabricada. O Sr. Stallone confirma que nunca fez nenhuma parte dessa declaração".
Recentemente, durante a divulgação de Corra que a Polícia Vem Aí!, Pamela Anderson respondeu à negação de Sylvester Stallone no Watch What Happens Live with Andy Cohen. "Bem, como você pôde inventar isso, sabia? Quer dizer, isso foi bem específico".
Na última temporada de premiações, Pamela Anderson foi bastante aclamada pela sua atuação no filme The Last Showgirl (2024), indicada ao Globo de Ouro e SAG Awards. Ela assumiu um relacionamento com Liam Neeson depois deles filmarem o novo Corra que a Polícia Vem Aí! – que estreia em 14 de agosto nos cinema brasileiros.
Corra que a Polícia Vem Aí! é uma sequência da trilogia clássica da comédia estrelada por Leslie Nielsen e acompanha, dessa vez, Frank Drebin Jr. (Liam Neeson) em sua missão de comandar o esquadrão da polícia, seguindo os passos de seu pai nos filmes originais. Apenas Frank Jr. tem as habilidades necessárias para salvar o mundo.