Remakes de clássicos estão cada vez mais comuns nas plataformas de streaming. No entanto, mexer em queridinhos do público pode acabar prejudicando a reputação dele, resultando em uma decepção total.
Depois de 30 anos, os fãs finalmente descobrem o que aconteceu após o final deste clássico da ficção científicaEsse problema vem sendo enfrentado pela Prime Video em seu novo filme. No início, o objetivo da plataforma era modernizar a ideia e trazê-la totalmente para os dias atuais, mas o formato screenlife - mostrado através de telas - não foi nenhum pouco aceito.
Apesar da participação do rapper Ice Cube como protagonista do longa, A Guerra dos Mundos não conseguiu trazer a essência da ideia inicialmente dirigida por Byron Haskin. Agora, a história acompanha Will Radford, um analista de segurança cibernética da Agência de Segurança Nacional dos EUA, que é surpreendido por um ataque de uma entidade desconhecida, o levando a acreditar em um possível segredo por parte do governo.
No site Rotten Tomatoes, alguns críticos foram ásperos ao elogiarem os atuais diretores e roteiristas como ‘’esforçados o suficiente para criarem um dos piores filmes de todos os tempos.’’
Com isso, a classificação da obra está em 0% no site feito para os críticos - ou seja, absolutamente nenhum deles consideraram o filme bom o suficiente para alguém assistir. Apesar das fortes opiniões, o público se permitiu a dar uma chance para o longa.
E quem assistiu, gostou?
Avaliado por mais de 8.5 mil usuários do IMDb, ele continua com uma baixa avaliação - 3,2 de 10. Sendo assim, ganhando o posto de um dos piores lançamentos do ano ou até mesmo da década. Os assinantes no streaming não fugiram muito dos comentários feitos pelos especialistas.
Entre as principais críticas, a superficialidade adotada pelos roteiristas para criar os personagens, as atuações ruins e os efeitos especiais de pior qualidade se destacam. Para os fãs, é um insulto com as outras versões.
A Guerra dos Mundos está disponível na Amazon Prime Video.