O filme da Sessão da Tarde de hoje (4 de agosto de 2025) está em clima de Dia dos Pais e apresenta a emocionante história de um pai que enfrenta uma das maiores dores da vida e, agora, precisa cuidar da filha sozinho. A partir das 15h35 (horário de Brasília) desta segunda-feira, não perca o longa Paternidade, na tela da Globo. Confira os detalhes a seguir!
Qual é a história de Paternidade, filme da Sessão da Tarde na Globo hoje (04/08)?
O filme acompanha a história de Matt (Kevin Hart), que está com sua esposa Liz (Deborah Ayorinde) desde a época do ensino médio. No entanto, tudo toma um rumo inesperado quando o que deveria ser o dia mais feliz de suas vidas também se transforma em um dos mais tristes.
Liz morre no dia seguinte ao parto, e Matt precisa criar a filha recém-nascida sozinho. Apesar da dor pela perda da esposa, ele promete oferecer todo o apoio à pequena Maddie (Melody Hurd) e assumir com dedicação todas as responsabilidades da paternidade.
Divulgação/Netflix
Inspirado em uma história real
O filme Paternidade foi baseado em uma história real comovente. Matthew e Liz Logelin tiveram a primeira filha, Madeline, em 24 de março de 2008, algumas semanas antes do previsto. Pouco mais de um dia após o parto, Liz faleceu vítima de uma embolia pulmonar.
Matthew criou a pequena sozinho e, em 2011, escreveu o livro de memórias Two Kisses for Maddy: A Memoir of Loss & Love, no qual conta detalhes de sua trajetória: do casamento à vida como pai solo de Madeline, passando pelo luto.
Uma história real está bombando na Netflix: Descubra o filme de 2 horas sobre o qual todo mundo está falando"De repente, me dei conta... que ela ia morrer, hoje, aqui neste hospital. E ela nunca iria segurar seu bebê." Ele continuou: "Sempre pensei que seria um bom pai ao lado de Liz. Fazer isso sozinho nunca me ocorreu", revelou Logelin em entrevista ao The Guardian.
Outro astro quase foi protagonista
O ator Channing Tatum é produtor executivo do filme e chegou a ser cogitado para interpretar o protagonista, quando o filme foi anunciado pela primeira vez em maio de 2015. No entanto, o papel de Matt acabou ficando com Kevin Hart.
Kevin Hart foi às lágrimas
E por falar em Kevin Hart, o ator confessou ao Deadline que ficou profundamente tocado pela história. “Quando comecei a ler este roteiro, fiquei imediatamente emocionado e chorei”, revelou. Ele acrescentou: “Na HartBeat [empresa de Kevin], buscamos oferecer ao público histórias que evocam emoções verdadeiras, e esta faz exatamente isso.”
Coincidência no set
Aa atrizes Deborah Ayorinde (Liz) e Melody Hurd (Maddy) também interpretaram mãe e filha na série de terror Them, lançada em 2021.