Na noite desta sexta-feira (25), a 20th Century Studios realizou o painel de Predador: Terras Selvagens na San Diego Comic Con. Os participantes foram surpreendidos com uma brincadeira que faz jus à franquia: logo antes do elenco e equipe subirem ao palco, jornalistas, fãs e convidados notaram através do telão que estavam sendo caçados. Isso, logo após ganharem máscaras da criatura que carrega a saga.
A criatura que estava em plena caçada era ninguém menos do que o possível antagonista da trama, que apareceu caracterizado e imponente durante alguns segundos. Logo depois, Kevin Smith, um dos grandes nomes de Hollywood, surgiu para ser o mediador do painel. Suas palavras, impactantes, animaram o público: Eu vi Predador: Terras Selvagens", disse. "É incrivelmente f*da! É o melhor filme do Predador que eu já vi - e já assisti a todos".
Reprodução / Total Film
Predador como nunca vimos
O diretor Dan Trachtenberg começou falando sobre Predador: A Caçada, longa que revitalizou a franquia há alguns anos. "Quando Prey foi lançado e as pessoas gostaram, comecei a perceber: 'Ah, não, preciso decidir se vou fazer mais desses'", brincou ele.
Ele continua falando tem observado a série de filmes, em que o personagem título nunca vence. “Quero ver se há uma maneira de fazer com que isso pareça uma jornada realmente emocional e visceral, onde você pode se conectar com o Predador”, disse ele.
20th Century Studios
Elle Fanning, intérprete da android Thia, confirmou que não há humanos no filme, além de ressaltar a improvável amizade entre sua personagem e o Predador. "Eu diria... que interpreto dois personagens no filme", revelou antes de elogiar a equipe de dublês e o trabalho de Dimitrius Schuster-Koloamatangi, que dá vida à criatura-título.
"Lendo o roteiro, o que realmente me cativou foram o coração e as emoções... não há humanos. Eu sou um androide sintético, ele é um Predador. Mas há tanta humanidade nesses personagens", acrescentou a atriz.
Novas imagens e trailer inédito de Predador: a saga de ficção científica vai encantar os fãs com esta referência"Desta vez, queríamos mesmo ter certeza de que poderíamos ir a lugares emocionantes que nunca aconteceram em filmes anteriores", acrescentou o diretor ao falar sobre como o Predador deste filme foi construído com base em um traje prático, sem tantas adições de efeitos especiais, já que a máscara teve um desenvolvimento especial para fazer movimentos expressivos.
Alien vs Predador 3 vem aí?
20th Century Studios
Ao fim do painel, antes de exibir 15 minutos do filme, Dan Trachtenberg foi questionado sobre a relação do projeto com um possível novo Alien vs Predador. “Não seria legal?”, disse ele ao reiterar que enquanto pensava em "ideias muito legais" para essa relação entre um robô e um alienígena.
"Perae, eu sei quem constrói robôs", brincou ele. O cineasta comentou que achou uma maneira elegante e coesa inserir a Weyland-Yutani, empresa de Alien, no filme, mas que isso não quer dizer que todas essas amarras cinematográficas dizem algo sobre o futuro.
Inspiração em Star Wars
20th Century Studios / Lucasfilm
Mais cedo, o diretor já havia falado sobre a inspiração do novo filme em Star Wars. Durante o painel, essa informação foi revisitada. Durante o filme, a androide sintética Thia é cortada ao meio após lutar com algum tipo de monstro. Ela e o Predador fazem uma espécie de aliança e, assim, ele passa a carregar o que sobrou dela em suas costas.
Essa dinâmica é baseada em O Império Contra-Ataca, especificamente na sequência em que Chewbacca carrega C-3PO na fuga da Cidade Das Nuvens. "Essa foi a inspiração inicial para isso", disse ele mais cedo ao IGN. “Algumas pessoas me influenciaram ao longo dos anos e definitivamente se uniram aqui”, explicou Trachtenberg.
Qual é a história de Predador: Terras Selvagens?
O novo capítulo da franquia de ficção científica trará uma jovem criatura que foi rejeitada por seu clã. Com sua raça sendo caçada, dessa vez ele não será um simples vilão, pois será obrigado a cooperar com Thia (Elle Fanning) para se proteger e salvar a sua vida. Com esse objetivo em mente, eles terão que aperfeiçoar suas habilidades e realizar uma importante missão, que poderá ser capaz de restabelecer o respeito de um povo.
Predador: Terras Selvagens estreia em 6 de novembro nos cinemas.