Um dos melhores filmes de 2024 acaba de chegar ao streaming: Polêmico, ousado e vencedor de 5 Oscars
Diego Souza Carlos
Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

Filme conquistou um dos principais prêmios da indústria cinematográfica antes de chegar aos prêmios da Academia.

Falamos muito na variedade dos serviços de streaming, mas precisamos reiterar o quanto o Prime Video tem disponibilizado grandes títulos ao longo dos últimos meses. Na plataforma é possível assistir a títulos vindos diretamente dos cinemas, como Nosferatu, Pisque Duas Vezes, Lobisomem e Cuckoo.

Recentemente, o catálogo da Amazon recebeu outro grande lançamento que chega alguns meses após uma grande comoção nas telonas somada à temporada de premiações: Anora.

Diretor de Anora, vencedor do Oscar de Melhor Filme, é acusado de plágio: “Ele só faria isso se achasse que a gente não valia nada”

Dirigido e escrito por Sean Baker, o filme acompanha a jovem Anora (Mikey Madison), uma trabalhadora do sexo da região do Brooklyn, nos Estados Unidos. Em uma noite aparentemente normal de mais um dia de trabalho, a garota descobre que pode ter tirado a sorte grande, uma oportunidade de mudar seu destino: ela acredita ter encontrado o seu verdadeiro amor após se casar impulsivamente com o filho de um oligarca, o herdeiro russo Ivan (Mark Eidelshtein).

Não demora muito para que a notícia se espalhe pela Rússia e logo o seu conto de fadas é ameaçado quando os pais de Ivan entram em cena, desaprovando totalmente o casamento. A história que ambos construíram é ameaçada e os dois decidem em comum acordo por findar o casamento.

Anora conquistou 5 vitórias no Oscar - e uma delas quase foi do Brasil

Neon

Tudo começou com a vitória na Palma de Ouro do 77º Festival de Cannes. Após conquistar o principal prêmio desta, que é a principal honraria da indústria cinematográfica, segundo o IMDb, Anora conquistou 152 vitórias em sua trajetória na temporada de premiações.

O filme de Sean Baker foi o grande vencedor do Oscar 2025, com 6 indicações e 5 estatuetas de ouro: Melhor Filme, Melhor Roteiro Original, Melhor Edição, Melhor Diretor e Melhor Atriz para Mikey Madison. Para os brasileiros, o projeto talvez renda algumas memórias amargas, já que a atriz norte-americana conquistou o prêmio que poderia ser de Fernanda Torres, estrela de Ainda Estou Aqui.

Está no streaming, ganhou quatro Oscars e arrecadou 900 milhões de dólares: Uma joia do gênero que levou 8 anos para se tornar realidade

Agora, todos os assinantes do Prime Video poderão assistir ao longa que chegou a ser descrito como Uma Linda Mulher contemporâneo e conquistou polêmicas por sua trama ousada, já que Anora acaba de desembarcar no catálogo do streaming.

facebook Tweet
Links relacionados