Brick está fazendo sucesso na Netflix, suspense ficção científica que alcançou o primeiro lugar desde o dia do seu lançamento. O filme alemão é estrelado por Matthias Schweighöfer e Ruby O. Fee, que você conhece de outra produção do streaming.
Antes de Brick, a dupla Matthias Schweighöfer e Ruby O. Fee estrelou Exército de Ladrões: Invasão da Europa (2021), interpretando Ludwig Dieter e Korina Dominguez no prelúdio de Army of the Dead: Invasão em Las Vegas (2021), filme de Zack Snyder.
O mais interessante é que o próprio Matthias Schweighöfer foi o diretor de Exército de Ladrões: Invasão da Europa e foi apresentado originalmente em Army of the Dead.

Matthias Schweighöfer e Ruby O. Fee não são apenas parceiros de elenco, mas também um casal na vida real e estão juntos desde 2019. Eles se conheceram durante as filmagens do filme musical alemão "Bibi & Tina: Voll verhext!", lançado em 2014.
Em entrevista aos nossos colegas do Filmstarts, Matthias Schweighöfer explicou como surgiu a ideia deles interpretarem um casal na trama de Brick. "Bem, a Ruby foi convidada primeiro. Mas os produtores de Amizade!, com quem também fizemos Vaterfreuden, por exemplo, também estão por trás do filme. E então, em algum momento, o produtor Quirin [Berg] teve a ideia: 'Vocês não gostariam de fazer isso juntos?' Ao que respondemos: 'Vamos ler novamente e sentar juntos'. E, finalmente, nós dois dissemos: 'Por que não?' Queríamos atuar; a premissa e o conceito eram legais. E sabíamos que, ok, passaríamos o inverno em um estúdio em algum lugar de Praga. Vamos fazer isso juntos. Isso é interessante".
Brick acompanha o casal Tim (Matthias Schweighöfer) e Olivia (Ruby O. Fee), que acorda um dia preso no apartamento onde moram atrás de um muro preto impenetrável de forma misteriosa e inexplicável. Sem saber como esse paredão foi parar ali da noite para o dia, eles contam com a ajuda de seus vizinhos para sair dessa armadilha com vida. Achar uma saída, porém, é apenas o começo dessa jornada desesperadora e fica claro que o verdadeiro perigo pode não ser o que está do lado de fora, mas sim mais próximo deles.