"Foi realmente lamentável": James Gunn odiou dar a notícia de que Henry Cavill não seria mais o Superman e acredita que ator sofreu injustiça
Nathalia Jesus
Nathalia Jesus
-Redatora e crítica
Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

Agora, o novo Superman é David Corenswet.

Durante participação no podcast Happy Sad Confused, James Gunn comentou pela primeira vez, de forma mais direta, sobre a saída de Henry Cavill do papel de Superman no universo cinematográfico da DC.

O diretor e agora chefe do DC Studios revelou que a decisão já estava tomada no momento em que o anúncio de retorno de Henry Cavill foi feito — o que, segundo ele, criou uma situação “injusta” para o ator britânico.

“No dia em que nosso contrato [com a DC] foi finalizado, de repente estavam anunciando que Henry estava de volta”, disse Gunn. “E eu fiquei tipo: ‘O que está acontecendo?’ Sabemos qual é o plano. O plano era entrar e fazer Superman. Então foi realmente injusto com ele e um balde de água fria.”

Segundo Gunn, o mal-entendido teria origem em uma ala do estúdio que tentava forçar outra direção criativa para a franquia, desconsiderando o que já estava acordado para o futuro do personagem.

“Foi algo realmente lamentável. Então Peter [Safran] e eu achamos que o certo a fazer era conversar pessoalmente com [Cavill]. E foi o que fizemos. Ele foi um verdadeiro cavalheiro, um cara incrível. Disse: ‘A única coisa que peço é que eu possa comunicar isso por conta própria, e não que venha de vocês.’”

Nem Superman, nem Missão Impossível: Henry Cavill escolhe o melhor filme de sua carreira e você pode assisti-lo no streaming

Ao ser questionado se a presença de Cavill em outro papel dentro do novo DCU causaria confusão entre o público, Gunn respondeu de forma categórica: “Absolutamente não.” Ele ainda acrescentou: “Conversei com ele sobre isso naquele dia. Eu adoraria colocá-lo em algum projeto.”

Henry Cavill viveu o Superman em três filmes, entre 2013 e 2017. Já Superman, longa-metragem que marca o início oficial do DCU sob o comando de Gunn, estreou em 10 de julho, com David Corenswet assumindo o papel do herói. O novo elenco conta ainda com Nicholas Hoult (Lex Luthor) e Rachel Brosnahan (Lois Lane).

facebook Tweet
Links relacionados