Ele poderia ter sido o novo Superman, mas se recusou a ler o teste: "Não, obrigado. É demais."
Giovanni Rodrigues
Giovanni Rodrigues
-Redação
Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

Quem diria que o "vilão" de Euphoria rejeitaria um papel por este motivo.

Euphoria, a série da HBO de Sam Levinson - cuja terceira temporada estreará, ao que parece, em meados de 2026 - mudou a vida do ator Jacob Elordi, literalmente. Antes de dar vida ao perverso Nate Jacobs, o australiano havia participado como figurante em Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar, embora obviamente sem créditos. Seu primeiro papel creditado foi na comédia australiana Swinging Safari com um personagem secundário.

Seu primeiro vislumbre de reconhecimento veio com o filme da Netflix A Barraca do Beijo, no qual já mostrava sua tendência para os personagens "bad boys" interpretando Noah Flynn, o principal interesse romântico da protagonista. Posteriormente, repetiria esse papel nas duas sequências do filme.

Embora A Barraca do Beijo tenha lhe construído uma sólida base de fãs, foi sua interpretação em Euphoria que consolidou seu status de ator sério e com um registro dramático mais importante. A série foi um tremendo sucesso e o catapultou para a fama. Posteriormente, apareceu em filmes cult como The Sweet East, a cinebiografia de Priscilla Presley dando vida a seu marido, Elvis, Saltburn, e tem prevista a estreia, entre outras, da nova adaptação de Frankenstein interpretando o monstro, feita por Guillermo del Toro, junto à maravilhosa Mia Goth, Christoph Waltz e Oscar Isaac.

A24

Nada poderia prever a decisão que tomou quando chegou às suas mãos o roteiro de Superman de James Gunn e a possibilidade de encarnar o rapaz musculoso. Em uma entrevista para a GQ, Elordi garante que recusou interpretar Superman e disse imediatamente "Não, obrigado. É demais. É sombrio demais para mim", apesar de estar mais que acostumado a interpretar personagens não excessivamente luminosos.

Além de Jacob Elordi, outros atores foram chamados para interpretar o novo Superman, filme que chegou aos cinemas em julho deste ano. Os atores britânicos Tom Brittney e Andrew Richardson foram alguns dos primeiros candidatos. O primeiro pudemos ver no filme Greyhound da Apple TV+ junto com Tom Hanks; o segundo, na série da Prime Video O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder.

Quem no final conseguiu levar a melhor foi o americano David Corenswet, ator que pudemos ver no maravilhoso Pearl junto com Mia Goth, Twisters e na minissérie da Apple TV+ A Mulher do Lago.

facebook Tweet
Links relacionados