Depois de Robô Selvagem, Pixar também se rende ao absurdo do reino animal no filme que já chega com nome PERFEITO
Diego Souza Carlos
Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

Cara de Um, Focinho do Outro chega aos cinemas em 2026.

Elio mal saiu dos cinemas, mas a indústria cinematográfica não tem muito tempo para pausas, já que a Pixar acaba de divulgar o trailer do seu novo filme. Em uma das conversões mais legais dos últimos anos, o longa ganha um título completamente inusitado - e coerente com a história - no Brasil.

Intitulada de Hoppers no original, a produção se chamaria Saltadores por aqui. No entanto, a animação ganhou um nome bem curioso posteriormente: Cara de Um, Focinho do Outro. Com essa atitude ousada, a atmosfera cômica da narrativa já começa logo pela sua própria apresentação.

Ficção científica da Pixar vs hit da Netflix: afinal, gostamos ou não de histórias originais?

Com o trailer divulgado nesta quarta-feira, o público já consegue observar que a próxima aposta do estúdio está vinculada a um tipo de humor bizarro. Ao mesmo tempo em que segue alguns passos de Robô Selvagem, que tinha um contexto levemente semelhante, há também a própria versão da Pixar para o reino animal.

O registro aposta não apenas na comédia, mas já tem referências a Avatar e pode também lembrar alguns de O Irmão Urso.

Cara de Um, Focinho de Outro
Cara de Um, Focinho de Outro
Criador(es): Daniel Chong
Com Piper Curda, Bobby Moynihan, Jon Hamm
Data de lançamento 2026

Qual é a história de Cara de Um, Focinho de Outro?

Pixar

Sob direção de Daniel Chong, criador de Ursos sem Curso com créditos de ilustrador em A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas, Cara de Um, Focinho de Outro apresenta Mabel, uma amante dos animais que aproveita a oportunidade de usar a tecnologia, desvendando mistérios do mundo animal que vão além de tudo o que ela poderia ter imaginado.

Após cientistas descobrirem como "transmitir" a consciência humana para animatrônicos realistas, permitindo que pessoas se comuniquem com os bichinhos como se fossem outros animais, a garota começa uma jornada de descobertas que a levará para lugares completamente inesperados e decisões que podem impactar a vida dos humanos.

Nem Disney, nem Pixar: Este é o filme que foi elenco como a melhor animação do século 21

A próxima animação da Pixar chega aos cinemas em março de 2026, menos de um ano após a estreia de Elio.

facebook Tweet
Links relacionados