O thriller de vampiros Boys From County Hell fez sua estreia no Festival de Tribeca em 2020 e, depois, foi lançado em VOD em alguns países – não no Brasil, infelizmente.
Gore e pastelão na Irlanda
Nem sempre a Grã-Bretanha precisa ser o foco do humor ácido – a vizinha Irlanda também tem um gosto por piadas mórbidas. E o fato dessas piadas tenderem a ficar um pouco mais barulhentas e obscenas após um pouco de Guinness e/ou uísque combina perfeitamente com a história distorcida de Boys From County Hell. O diretor Chris Baugh adaptou seu curta-metragem homônimo de 2013 e incorpora uma lenda real do século VI – que dizem ser a verdadeira inspiração para o Drácula de Bram Stoker.

Se você gosta de Todo Mundo Quase Morto e quer ver uma variação vampiresca da temática zumbi, vai se divertir bastante com o filme. Claro, não espere uma obra-prima, mas a garantia é de duas horas de entretenimento com um elenco bem ensaiado, cenas sangrentas e comédia pastelão maravilhosamente boba.
Boys From County Hell: Esta é a história
Six Mile Hill é uma cidadezinha pacata na zona rural da Irlanda. Como não há muita coisa acontecendo por lá, o jovem Eugene (Jack Rowan de Peaky Blinders) e seus amigos gostam de assustar turistas estrangeiros. Afinal, eles só vêm visitar o túmulo do suposto vampiro Abhartach, que dizem ter causado estragos no local há séculos.
Quando não está fazendo isso, Eugene passa seu tempo livre no pub ou, então, discutindo com o pai, Francie (Nigel O'Neill, de Game of Thrones), dono de uma pequena construtora. Mas depois que Francie entrega a gestão de um projeto ao filho, algo acontece em Six Mile Hill: a equipe de trabalho destrói o local de descanso de Abhartach e, sem saber, liberta o demônio – que, após séculos sob a pilha de pedras, está extremamente sedento por sangue fresco...