Acabou de chegar na Netflix o filme que uniu Al Pacino e Robert De Niro: Uma obra-prima de suspense policial
Bruno Botelho dos Santos
Bruno Botelho dos Santos
-Redator | crítico
Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

Este clássico de Michael Mann nos anos 90 marcou a reunião de Al Pacino e Robert De Niro no cinema e terá uma sequência.

Chegou ao catálogo da Netflix não apenas um dos maiores clássicos nos anos 90, mas um filme que reuniu Al Pacino e Robert De Niro pela primeira vez nas telonas. Estou falando de Fogo Contra Fogo, lançado em 1995 e dirigido por Michael Mann.

Fogo Contra Fogo
Fogo Contra Fogo
Data de lançamento 16 de fevereiro de 1996 | 2h 50min
Criador(es): Michael Mann
Com Al Pacino, Robert De Niro, Val Kilmer
Usuários
4,3
Assista agora no Prime Video

Al Pacino e Robert De Niro estrelaram O Poderoso Chefão 2, mas não aparecem juntos em nenhuma cena do filme de Francis Ford Coppola. Isso só foi acontecer em Fogo Contra Fogo, que ainda conta com Tom Sizemore, Jon Voight e Val Kilmer.

Fogo Contra Fogo foi aclamado pela crítica, com 84% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes, e tem avaliação de 4,3/5 estrelas dos usuários no AdoroCinema. O filme também foi um sucesso de bilheteria, arrecadando US$ 187 milhões mundialmente.

Qual é a história de Fogo Contra Fogo?

Warner Bros.

Na trama de Fogo Contra Fogo, os personagens de Al Pacino e Robert De Niro entram em conflito. Pacino interpreta Vincent Hanna, um detetive da polícia de Los Angeles, enquanto De Niro assume o papel do ladrão profissional Neil McCauley.

Em Los Angeles, é cometido um assalto no qual são roubados US$ 1,6 milhão de títulos ao portador e três policiais são mortos no assalto. Assim, um detetive da Divisão de Roubo e Homicídio assume o caso. Apesar de contar com poucas pistas, de estar lidando com ladrões profissionais além de ter problemas em sua vida pessoal, ele tenta impedir que esta quadrilha continue operando.

Robert De Niro ainda lamenta este suspense com Al Pacino: “Da próxima vez faremos um filme que gostamos”

Michael Mann já explicou em entrevista (via The New York Times) que não reuniu Al Pacino e Robert De Niro por causa da fama dos atores. "Há uma tese e uma antítese, e elas têm algumas características em comum, e as que não têm em comum são polos opostos. Al decora seus diálogos com duas semanas de antecedência – é uma absorção psicológica livre. Bob está determinado a se concentrar completamente no momento. Ambos têm uma imersão artística total – a maneira como chegam a isso é radicalmente diferente".

Uma sequência de Fogo Contra Fogo está em desenvolvimento e Michael Mann já enviou o primeiro rascunho do roteiro para a Warner. Por enquanto, não temos novidades sobre o elenco e a trama, mas Adam Driver estava em negociações como protagonista.

Fogo Contra Fogo está disponível na Netflix e no Disney+.

facebook Tweet
Links relacionados