The Old Guard 2 finalmente chegou ao catálogo da Netflix, um longa-metragem que há 5 anos os fãs esperam sair do papel. O enredo conta, agora, com a direção de Victoria Mahoney, além do retorno protagonista da nossa queridíssima Charlize Theron.
Infelizmente, a demora na estreia não se mostrou muito frutífera, visto que o filme não conseguiu convencer o público e a crítica. O segundo capítulo da saga contou com aprovação de meros 25% no Rotten Tomatoes - além de 46/100 no Metacritic e 2,4/5 no Letterboxd.
The Old Guard 3 será lançado? Esperamos 5 anos pela sequência e ainda precisamos de respostas“UMA NARRATIVA TEDIOSA E SEM BRILHO”
No Rotten Tomatoes, o consenso é de que The Old Guard 2 apresenta “uma narrativa tediosa e uma execução sem brilho”, havendo críticas também na demora que a obra levou para ganhar as telas. Nas principais plataformas as reações são unânimes: o primeiro capítulo supera em muito o segundo.
Na trama de The Old Guard 2, Andromache of Scythia, mais conhecida como Andy, e seu time de imortais, retornam para uma nova missão. Uma ameaça perigosa coloca em risco o trabalho da nossa protagonista, que precisa ainda lidar com sua recém-descoberta mortalidade. Esse novo perigo está encarnado na figura de Discord, a primeira das imortais e uma arma letal para a existência da humanidade.
Com um time talentoso de atores composto por Theron, Uma Thurman, KiKi Layne, Chiwetel Ejiofor e Matthias Schoenaerts, nem eles conseguiram salvar a obra de um resultado melancólico.