Jurassic World: Recomeço chegou aos cinemas brasileiros, filme que apresenta novos protagonistas na franquia, Scarlett Johansson, Jonathan Bailey e Mahershala Ali, e tem conexão com o clássico original Jurassic Park - Parque dos Dinossauros (1993).
Jurassic World: Recomeço se passa 5 anos após Jurassic World: Domínio. Uma equipe formada por Zora Bennett (Scarlett Johansson), Dr. Henry Loomis (Jonathan Bailey) e Duncan Kincaid (Mahershala Ali) é colocada em uma missão para obter amostras de DNA das três criaturas mais colossais da terra, mar e ar. Elas vivem em ambientes equatoriais isolados e são chave para a criação de um medicamento com potencial para salvar inúmeras vidas. A missão é repleta de desafios extremos e os personagens lutam contra os perigos de um mundo onde a natureza selvagem é a única soberana.
ATENÇÃO, CONTÉM SPOILERS DE JURASSIC WORLD: RECOMEÇO!
Protagonista de Jurassic World: Recomeço tem conexão com personagem de Jurassic Park
Universal Pictures
Em Jurassic World: Recomeço, somos apresentados a um novo trio de protagonistas. Entre eles, temos o paleontólogo Dr. Henry Loomis, interpretado por Jonathan Bailey.
Na trama, Henry Loomis é um paleontólogo especializado em dinossauros que trabalha em um museu e se junta à missão pela ilha isolada ao lado de Zora Bennett e Duncan Kincaid. No filme, descobrimos que ele foi aluno do Dr. Alan Grant, clássico personagem da franquia interpretado por Sam Neill em Jurassic Park - Parque dos Dinossauros (1993), Jurassic Park 3 (2001) e também Jurassic World: Domínio (2022).
Jurassic World: Steven Spielberg "se envolveu muito" na produção de Recomeço para garantir resgate às origens da saga de aventuraQuem teve a ideia dessa conexão entre os personagens foi David Koepp, roteirista dos dois primeiros filmes nos anos 90 que está de volta à franquia em Jurassic World: Recomeço. "Na verdade, é a única referência a alguém de outro filme da franquia Jurassic. Então, a única coisa que fizemos por diversão foi desenhar um pequeno aplique para colocar na mochila dele, que era o Snakewater Canyon [sítio arqueológico que aparece na abertura de Jurassic Park]", explicou o diretor Gareth Edwards ao Entertainment Weekly.
Jurassic World: Recomeço está em exibição nos cinemas.