Um lendário romance de aventuras escrito em 1864 por Júlio Verne, Viagem ao Centro da Terra conta a história da descoberta de um antigo manuscrito rúnico por um estudioso alemão que, com seu sobrinho e seu guia, empreende uma jornada ao centro da Terra atravessando um vulcão islandês extinto.
Com um material tão rico, era obviamente previsível que a telinha e o cinema se apoderassem dele em múltiplas ocasiões. A primeira adaptação para o cinema — que permanece famosa — foi lançada em 1959 e dirigida por Henry Levin.
Em 2008, Hollywood lançou uma nova adaptação, protagonizada por Brendan Fraser, na qual o universo de Verne é transportado para o início do século XXI. Essa obra não foi exatamente um triunfo, com 244 milhões de dólares arrecadados nas bilheterias globais.
Warner Bros. Pictures / Prime Video / HBO Max
Costurado à mão para Dwayne Johnson
Quatro anos depois, os estúdios (neste caso, a Warner) foram astutos ao lançar Viagem 2 - A Ilha Misteriosa. No papel, tudo parecia indicar que se tratava de uma sequência. O filme dirigido por Brad Peyton é, acima de tudo, uma adaptação de A Ilha Misteriosa, romance também escrito por Júlio Verne e publicado em 1875.
Um filme de aventura para a família, Viagem 2 é feito sob medida para Dwayne Johnson, que não apenas caminha pela selva em frente às câmeras, como também está na lista de produtores e até mesmo na lista de artistas da trilha sonora!
Warner Bros. Pictures / Prime Video / HBO Max
Entre ovos de lagartos enormes e outras criaturas de proporções gigantescas, um acidente de helicóptero e até mesmo Michael Caine montado em uma abelha (reconhecidamente gigante, mas ainda assim!), o filme preenche todos os requisitos de um espetáculo!
O filme está longe de ser unanimemente popular, mas também não é odiado, a julgar pela sua avaliação aqui no AdoroCinema de 3,9 de 5 estrelas. Mesmo assim, você pode dar uma chance a essa aventura que está disponível no Prime Video e no HBO Max. Nestas ondas de frio, um toque de adrenalina para esquentar o corpo não é uma má ideia!