A desenvolvedora de jogos Warhorse Studios tem desfrutado de uma história de sucesso única nos últimos anos. O RPG Kingdom Come: Deliverance, lançado em 2018, foi o primeiro projeto do estúdio, desenvolvido com uma equipe pequena e financiado por doações de fãs.
O jogo medieval se tornou um sucesso, e o estúdio foi adquirido por novos proprietários por uma grande quantia. E, com isso, a Warhorse conseguiu lançar a sequência Kingdom Come: Deliverance II em 2025 – já considerado um dos melhores jogos do ano. E a história ainda não acabou...
Em 9 de julho, Kingdom Come: Deliverance II também ganha os cinemas. Uma "versão cinematográfica" criada pela própria Warhorse fará sua estreia mundial no renomado e tradicional Festival Internacional de Cinema de Karlovy Vary. Ainda não se sabe se a produção será lançada posteriormente em outros locais.
Warhorse Studios
Os diretores da versão cinematográfica do jogo são Daniel Vávra e Petr Pekař. Vávra é um dos fundadores da Warhorse e o principal desenvolvedor, roteirista e diretor dos jogos Kingdom Come. Pekař vem originalmente da indústria cinematográfica, mas trabalhou na indústria de videogames por anos e foi responsável pelas cutscenes do jogo.
O Cinematic Cut provavelmente organizará as sequências de Kingdom Come: Deliverance II que transformam a trama principal em uma espécie de longa-metragem. Quem não conhece o jogo poderá admirar a comovente história de Henry de Skalitz pela primeira vez, e quem já jogou poderá reviver momentos épicos da história cativante, sem perder a curiosidade de ver como a ação é dramaticamente intensificada.
Esta é a história de Kingdom Come: Deliverance II
Depois que Henry descobre, na primeira parte, que é descendente de um nobre, aqui na sequência ele se vê ainda mais envolvido nas provações e tribulações da Boêmia do século XV, devastada pela guerra. Servindo como escudeiro de seu amigo Sir Hans Capon, Henry precisa entregar uma mensagem importante, e se envolve profundamente na guerra entre o Rei Wenceslaus IV e seu irmão Sigismund.
Além de também conhecer o líder militar radical e nada convencional Jan Žižka, Henry se depara com a oportunidade de, finalmente, se vingar dos responsáveis pela morte de seus pais adotivos...