Em O Elo Perdido, Rick Marshall e seus dois filhos, Will e Holly, são pegos por um terremoto repentino durante uma viagem aparentemente inofensiva. Eles são arrastados por uma cachoeira e acordam em um mundo pré-histórico cheio de perigos e maravilhas, onde encontram não apenas um T-Rex, mas também os pacíficos Pakuni – humanos pré-históricos semelhantes a macacos – e uma raça reptiliana hostil.
O que inicialmente soa como uma diversão clássica para toda a família é exatamente o que torna a série tão especial: uma mistura encantadora e imaginativa de ficção científica e aventura que cativou gerações. A série original, que estreou na NBC em 1974, teve três temporadas e ainda hoje desfruta de status cult. Um reboot televisivo foi lançado em 1991 com um elenco completamente novo.
Em 2009, um filme finalmente chegou às telonas: O Elo Perdido, uma comédia de aventura baseada no original, foi lançada nos cinemas com Will Ferrell no papel de Rick Marshall. No entanto, o filme não impressionou a crítica e o público e foi um fracasso: arrecadou apenas US$ 68 milhões, apesar de um elenco renomado e um orçamento substancial de US$ 100 milhões.
NBC
Netflix vai relançar O Elo Perdido
Mas agora há uma nova esperança para os fãs do clássico: segundo o Deadline, a Netflix está trabalhando em um reboot da série O Elo Perdido. A gigante do streaming assinou um contrato com a Legendary Television, e Sid e Marty Krofft, criadores da série original, também estão a bordo do projeto como produtores.
O remake está atualmente em um estágio inicial de desenvolvimento. O estúdio está procurando roteiristas adequados e, portanto, ainda não há informações sobre quem interpretará os papéis de Rick, Will e Holly.
Também não está claro qual direção estilística o remake tomará: permanecerá fiel ao visual charmoso e rústico dos anos 1970, que dependia fortemente de efeitos feitos práticos e cenários cuidadosamente elaborados? Ou o conceito será adaptado técnica e visualmente aos hábitos de visualização atuais para atrair um público mais jovem?
O filme de 2009 está disponível para compra ou aluguel no Prime Video.