O dia em que Harrison Ford resgatou um escoteiro perdido nas montanhas – pilotando um helicóptero!
Diego Souza Carlos
Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

Astro de Hollywood decidiu agir após saber de desaparecimento.

Harrison Ford tem grandes histórias que vão além das telonas. Além de ter ajudado a construir um estúdio de gravação para o músico brasileiro Sérgio Mendes em meados dos anos 1970, ele usou suas habilidades adquiridas em grandes franquias, como Indiana Jones e Star Wars, para ajudar pessoas na vida real.

Em meados de 2001, o ator participou do resgate de um jovem escoteiro que havia desaparecido em uma região montanhosa. Muitos chegaram a achar que se tratava de uma campanha de divulgação de um novo projeto, mas a realidade é que o astro de Hollywood realmente se envolveu no ocorrido.

Harrison Ford deve seu papel mais icônico a Al Pacino: Ofereceram muito dinheiro a ele, mas recusou porque não entendia o roteiro

Cody Clawson, que tinha 13 anos na época, estava em uma excursão nas proximidades do Parque Nacional de Yellowstone, nos Estados Unidos. Uma das áreas naturais mais extensas do país, a região foi palco de uma busca contínua, que durou cerca de 18 horas, até que encontrassem o garoto.

Apesar das adversidades, o menino foi a uma clareira para ajudar uma possível equipe de busca - o que aconteceu, de fato -, além de deixar a fivela do cinto posicionada para que refletisse na luz dos helicópteros. Isso não apenas deu certo, como Cody se tornou uma experiência ainda mais surreal para o jovem.

AFP
No streaming: Um dos filmes mais emocionantes dos anos 90, no qual Harrison Ford deveria originalmente interpretar o papel principal (mas conseguiu anos depois)

Quando a aeronave pousou, Cody teve uma surpresa: ninguém menos do que Harrison Ford estava era o piloto do seu resgate. Ao saber do desaparecimento próximo de sua casa, o ator decidiu ajudar. Ele simplesmente pegou o próprio helicóptero, um Bell 407, e se juntou à busca. Curiosamente, na ocasião, o intérprete de Han Solo já tinha treinamento e licença para pilotar.

Ao fim, Ford levou o menino para um local seguro, onde equipes de emergência já os aguardavam. O episódio foi registrado pela imprensa local e logo tornou-se de conhecimento mundial. Harrison Ford já não era mais apenas um herói nas telonas, mas também na vida real.

facebook Tweet
Links relacionados