O melhor filme de faroeste do ano acaba de chegar ao streaming: Uma obra-prima provocante de tirar o fôlego
Diego Souza Carlos
Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

Vencedor do Festival de Gramado, longa segue a trilha de sucessos nacionais imperdíveis em 2025.

Ainda há quem acredite na falácia de que o cinema nacional se limita a determinado gênero, algo refutado continuamente por excelentes cineastas, atores, atrizes, roteiristas e grupos de produção que se empenham em apresentar a pluralidade do olhar brasileiro a partir de grandes histórias.

Lançado no início do ano, há um faroeste que merece toda a atenção e aclamação possível - e, depois de um período nos cinemas, chega ao streaming para continuar sua jornada de sucesso. Dirigido por Erico Rassi, de Resplendor e Comeback: Um Matador Nunca se Aposenta, Oeste Outra Vez é uma verdadeira aula de como conduzir uma narrativa tão brasileira quanto universal enquanto aproveita os melhores elementos do western.

O2 Play
Ninguém lembra que Johnny Depp estrelou este ótimo faroeste: Imperdível para fãs do gênero

Ambientado no sertão de Goiás, Oeste Outra Vez acompanha a história de Totó (Ângelo Antônio) e Durval (Babu Santana), cuja trajetória se entrelaça de forma trágica: ambos, abandonados pela mesma mulher, despertam uma rivalidade intensa e destrutiva. Inspirado nos elementos clássicos do faroeste, o filme explora a angústia e a amargura daqueles que se veem perdidos sem o apoio de quem amam.

Confrontados com a própria vulnerabilidade, os dois encaram um conflito brutal, que reflete disputas pessoais, o choque de tradições e a inevitável passagem do tempo. No sertão, o palco se transforma em um espaço onde honra, orgulho e desespero se misturam, revelando a essência de homens forjados pelo isolamento. Aos poucos, as cicatrizes de um passado repleto de desilusões e perdas irreparáveis são expostas, enquanto cada confronto intensifica a tensão das batalhas internas.

Assista grátis no streaming: Quase ninguém conhece este ótimo faroeste com cenas de tirar o fôlego

O faroeste brasileiro foi o grande vencedor do Festival de Cinema de Gramado, levando para casa o principal prêmio do evento, Melhor Longa-Metragem Brasileiro, e os Kikitos de Melhor Fotografia (para André Carvalheira) e Melhor Ator Coadjuvante (para Rodger Rogério).

Imperdível para quem gosta do gênero, e ainda mais intenso por questionar temas que estão vinculados a ele sem abandonar tudo o que o constitui, Oeste Outra Vez é um dos melhores filmes de 2025 e pode ser visto no catálogo do Telecine.

facebook Tweet
Links relacionados