Crepúsculo 6 vem aí? Como a saga de vampiros poderia seguir os passos de Jogos Vorazes
Katiúscia Vianna
Katiúscia Vianna
-Editora-chefe | Crítica
Apaixonada pela escrita, Katiúscia Vianna acumulou décadas de cultura pop, já que cresceu dividindo seu tempo entre apostas para o Oscar e maratonas de Friends.

Além da série animada da Netflix, outros projetos da saga poderiam surgir nas telonas.

Podem odiar o quanto quiserem, mas é inegável que a saga Crepúsculo foi um fenômeno nos cinemas, arrecadando mais de 3 bilhões de bilheteria mundialmente. E, sinceramente, é até surpreendente que spin-offs não tenham saído da franquia. No momento que esta notícia foi publicada, a Netflix ainda estava desenvolvendo uma série animada inspirada em O Sol da Meia-Noite, a história de Crepúsculo contada a partir da visão de Edward Cullen (Robert Pattinson nos filmes originais).

Só a chegada de Midnight Sun nas livrarias já foi o suficiente para alegrar fãs, porém me parece certo desperdício não investir em outros aspectos dessa história. Dentre os filmes mais populares do Telecine, o universo criado por Stephenie Meyer é cheio de falhas (nem vou começar a falar de vampiros brilhando no Sol ou imprinting em bebês!), só que existe um potencial em certos personagens que - nas mãos das mentes criativas corretas - podem criar algo bem legal.

Nesse sentido, Crepúsculo pode seguir os passos de Jogos Vorazes, investindo em prelúdios com personagens já conhecidos da franquia. Basta ver a empolgação do público online com o estrelado elenco de Amanhecer na Colheita, longa sobre os Jogos vencidos por Haymitch (Woody Harrelson), previsto para 2026. Então, o AdoroCinema reuniu alguns personagens que poderiam ganhar sua própria história de origem:

Quem merece um spin-off de Crepúsculo?

Summit Entertainment

A escolha imediata seria Alice (Ashley Greene), uma das favoritas do público. Pouca gente sabe disso, mas o passado da vidente Cullen é cercado de tragédias e reviravoltas, incluindo até a presença de um vilão conhecido: James (Cam Gigandet). Algo que não teve tempo de ser explorado nos filmes, já que o foco era Bella (Kristen Stewart) e Edward.

Summit Entertainment

Outra história que daria um filme bem legal é a de Rosalie (Nikki Reed). A gente teve um gostinho do caminho de vingança que ela percorreu em seu passado em Eclipse, porém foi contado em apenas alguns minutos. Ver essa história de dor e suspense poderia trazer uma visão mais obscura e madura para a saga.

Summit Entertainment

Obviamente, também seria interessante descobrir como foi a formação dos Volturi. Como Aro (Michael Sheen) chegou a alcançar tanto poder? Como eles cruzaram o caminho de Carlisle (Peter Facinelli)? Como recrutaram Jane (Dakota Fanning) e seus outros aliados? Seria um Downton Abbey com vampiros ou algo mais rústico? Existe muito espaço para imaginação aqui.

Summit Entertainment

E ainda vou além: Eu gostaria de ver uma sequência, mas nada de Bella, Edward e Jacob... Eu queria mesmo ver um spin-off com Garrett (Lee Pace) e Kate (Casey LaBow), casal de vampiros formado durante os acontecimentos de Amanhecer - Parte 2. Fica a dica, Hollywood!

Por enquanto, a série animada de Crepúsculo não tem previsão de estreia. Após o sucesso de A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes (disponível no catálogo do Prime Video), Amanhecer na Colheita conta com um elenco recheado: Kieran Culkin, Elle Fanning, Ralph Fiennes, Glenn Close, Billy Porter, McKenna Grace, Jesse Plemons, Maya Hawke, Whitney Peak e Joseph Zada - no papel principal do jovem Haymitch. O prelúdio chega aos cinemas em 20 de novembro de 2026.

facebook Tweet
Links relacionados