Estamos esperando por este filme há 14 anos: Finalmente temos a primeira imagem – e parece completamente diferente do que pensávamos
Ana Pilato
Fanática por filmes e séries, Ana possui um acervo de informações aleatórias sobre cultura pop e gosta de encarar câmeras imaginárias como se estivesse em Fleabag ou The Office.

A primeira impressão é surpreendente.

Em 2011, foi anunciada uma nova adaptação para os cinemas do clássico A Revolução dos Bichos, de George Orwell. Um ano depois, o diretor originalmente cotado, Rupert Wyatt, passou o cargo para Andy Serkis – com quem já havia feito Planeta dos Macacos - A Origem.

Serkis, mais conhecido como Gollum no universo de O Senhor dos Anéis e como o macaco César na franquia de ficção científica, faria sua estreia na direção com o filme. Com a ajuda da tecnologia de captura de movimentos, ele queria dar vida ao mundo de Orwell em um espetáculo 3D.

Mas os anos se passaram. A Netflix assumiu o projeto por um tempo, mas depois desistiu. Enquanto isso, Serkis dirigiu vários outros filmes, incluindo Mogli: Entre Dois Mundos e Venom - Tempo de Carnificina, e abandonou todas as ideias de captura de movimento para transformar A Revolução dos Bichos em um filme de animação tradicional. Agora, finalmente, o projeto está começando a ver a luz do dia: depois do lançamento do primeiro teaser há algumas semanas, uma cena foi divulgada – e é surpreendente!

The Imaginarium Studios

Os porcos no centro da imagem parecem extremamente fofinhos – o que, à primeira vista, não parece se encaixar na história dessa parábola sombria (mas, ao mesmo tempo, poderia ser brilhante justamente por causa dessa subversão de expectativas). No Reddit, a maioria dos usuários reage com grande surpresa à imagem, e há até o medo de que os pais possam levar seus filhos para assistir ao filme com a impressão errada.

A história de George Orwell está longe de ser um filme bonitinho sobre animais: publicado em 1945, a fábula conta a revolta dos bichos contra seus opressores humanos – apenas para que novas hierarquias e um regime totalitário surjam. O que começa como uma busca por igualdade termina em ditadura brutal e propaganda, com a famosa frase: "Todos os animais são iguais, mas alguns são mais iguais que outros."

É justamente esse contraste entre o visual infantil e lúdico e o conteúdo político sombrio que poderia conferir ao filme de Serkis uma dinâmica empolgante. A estreia mundial aconteceu no Festival de Cinema de Animação de Annecy 2025, na França, no dia 9 de junho de 2025.

A Revolução dos Bichos
A Revolução dos Bichos
Criador(es): Andy Serkis
Com Seth Rogen, Glenn Close, Woody Harrelson

Infelizmente, ainda não se sabe quando A Revolução dos Bichos será lançado. O elenco de dubladores conta com Seth Rogen, Steve Buscemi, Glenn Close, Kieran Culkin, Woody Harrelson, Jim Parsons, Kathleen Turner, Gaten Matarazzo e Iman Vellani.

facebook Tweet
Links relacionados