Constantemente somos marcados com histórias ocultas que nos ajudam a entender como a vida de uma pessoa é em sua completude. Fora da esfera pessoal da vida cotidiana, estrelas de cinema acabam revelando que, assim como pessoas comuns, também passam por dificuldades que podem assolar qualquer um.
Livros de memórias e entrevistas sempre são pontos de partida para que histórias venham à tona, como é o caso de Elizabeth Hanks, que conta detalhes de uma infância marcada por "confusão, violência, privação e amor" em The 10: A Memoir of Family and the Open Road.
Atriz processa Kevin Costner por cena de abuso em filme estrelado e dirigido por ele; ator se defendeFilha de Tom Hanks com Samantha Lewes, a atriz explica que o divórcio dos pais foi, naturalmente, um momento difícil. No entanto, tudo piorou quando ela e o irmão se mudaram com a mãe. Ambos viam o pai apenas aos fins de semana, enquanto o comportamento turbulento da matriarca só piorava.
Em entrevista ao Access Hollywood, o astro de Forrest Gump falou sobre os relatos da filha. "É um motivo de orgulho, porque acho que ela compartilha isso comigo — ela tem sido muito aberta sobre o processo", disse ele. "Não me surpreende que minha filha tivesse os recursos, a curiosidade e até, eu diria, a capacidade de dar um tiro no próprio pé para examinar este assunto, sobre o qual acho que ela foi incrivelmente honesta."
Patrick McMullan via Getty Images
Ele acrescenta: “Todos nós temos vidas marcadas ou fragmentadas; todos nós. Embora, em parte, pareça que ela trabalhou para alguma empresa internacional renomada com um nome protegido por direitos autorais”, continuou o ator. “Ela sabe disso e está envolvida em absolutamente tudo. Acho que qualquer pessoa que faça isso tem uma mente literária e jornalística ousada. Estou emocionado por poder dizer isso sobre a minha filha”, disse ele sobre a forma como Elizabeth decidiu abordar o passado.
A autora explica que a mãe tinha problemas de saúde mental e, embora não tenha diagnóstico, acredita que ela era bipolar. Observando seu diário posteriormente, ela entendeu que a situação era ainda mais sombria do que imaginava - com direito a um possível homicídio cometido pelo avô.
"Vou te f*der para você perceber que não é gay": Elliot Page revela que foi vítima de ataque homofóbico por ator famoso"Ela me empurrou, me sacudiu, puxou meu cabelo e me trancou em um armário uma ou duas vezes... Ela também me disse que havia homens escondidos no armário dela, esperando que a gente dormisse para poderem sair e fazer coisas horríveis", escreveu a atriz.
No livro, Elizabeth ainda cita que a mãe não os educava com lições sobre higiene pessoal básica, como escovar os dentes, por exemplo, além de falar com frequência sobre seus "bebês abortados" e ameaças de que um dia se juntaria "a eles no limbo eterno".
Dimitrios Kambouris/Getty Images
Ela ainda relembra outros episódios conturbados. "O quintal ficou tão cheio de cocô de cachorro que era impossível andar por lá, a casa fedia a fumaça. A geladeira estava frequentemente vazia ou cheia de comida estragada, e minha mãe passava cada vez mais tempo em sua grande cama, imersa na leitura da Bíblia", relembrou.
Quando os abusos emocionais passaram a físicos, ela se mudou para Los Angeles para viver com o pai, que já estava casado com Rita Wilson, com quem está até hoje. Samantha Lewes morreu aos 49 anos de câncer de pulmão.