Quando Patrick Schwarzenegger, filho de Arnold Schwarzenegger, foi escalado para o papel de Saxon na 3ª temporada de The White Lotus, era inevitável que ele fosse submetido ao discurso de nepotismo. Entretanto, o personagem acabou roubando a cena e foi um dos pontos mais interessantes da série, muito por conta da bem-vinda atuação do ator.
Desta forma, durante uma entrevista concedida em fevereiro para a revista Times, Patrick contou que por vezes é difícil ter um pai famoso na indústria. Segundo ele, ficar preso ao rótulo de nepobaby é uma coisa frustrante, restando-lhe levantar a cabeça e continuar a trabalhar.
“Sei que tem gente que vai dizer que eu só consegui esse papel por causa da pessoa que meu pai é”, começou Patrick. “Claro, é frustrante e você pode ficar preso, e naquele momento você pensa: 'Queria não ter meu sobrenome.’ Mas esse é um momento passageiro. Eu jamais trocaria a minha vida”, acrescentou.

Ao tomar conhecimento da fala de Patrick, Arnold, então, confrontou o filho. O momento aconteceu recentemente na série do YouTube da Variety, Actors on Actors, onde pai e filho foram colocados frente a uma câmera e conversaram por quase uma hora.
“Uma das citações que li foi sobre como foi difícil superar isso porque você tem o nome Schwarzenegger. Então me explique, porque eu não entendi”, indagou Arnold.
“Quer dizer, da minha parte, sinto isso de várias maneiras diferentes. Mike White [showrunner de The White Lotus] disse que isso vem com a bagagem. Não estou falando do nosso sobrenome, Schwarzenegger, mas acho que essa ideia de quando você tem pais bem-sucedidos, como eu tenho com você e com a minha mãe”, respondeu Patrick.
Para quem não conhece, vale ressaltar que a mãe do jovem também é uma pessoa famosa: Maria Shriver - uma jornalista aclamada e sobrinha do ex-presidente dos EUA, John F. Kennedy.